Contrato de Vojvoda no Fortaleza tem cláusula de renovação automática para 2022; entenda

Com duração até o final de 2021, vínculo do treinador prevê extensão para a próxima temporada em caso de classificação do Leão para uma competição continental

Com invencibilidade, título estadual e liderança da Série A, o sucesso de Juan Pablo Vojvoda em pouco mais de um mês à frente do Fortaleza liga o alerta para o futuro, mas o clube se considera resguardado: com duração até o final deste ano, o contrato tem cláusula de renovação automática para 2022 em caso de classificação para uma competição sul-americana. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Razão Tricolor e confirmada pelo Esportes O POVO.

Com o respaldo dos trabalhos anteriores em Defensa y Justicia e Talleres, ambos da Argentina, e Unión La Calera, do Chile, o argentino de 46 anos chegou ao Pici com a missão de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. O investimento na comissão técnica estrangeira e a trajetória do treinador fizeram o clube acrescentar o gatilho no vínculo para se precaver de eventuais assédios ao final da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO apurou que os termos do novo acordo também já estão pré-definidos, inclusive a parte financeira e a multa rescisória, sem necessidade de nova rodada de negociações. A única condição para a extensão ocorrer de forma automática é o Leão garantir presença em um torneio continental de 2022 - seja Sul-Americana ou Libertadores.

LEIA MAIS

+ Em dez partidas pelo Fortaleza, Vojvoda segue invicto e com 86,6% de aproveitamento
+ Após Fortaleza superar defesa do Sport, Vojvoda afirma: "temos que aprender a jogar este tipo de partida"
+ Gol contra o Sport isola Wellington Paulista na artilharia do Fortaleza e o aproxima de novas marcas

A rápida ascensão na carreira criou o desejo em Juan Pablo Vojvoda de trabalhar no futebol brasileiro. A oportunidade no Pici agradou ao treinador, que se considera satisfeito com as condições de trabalho e a evolução do clube no cenário nacional e também mira voos mais altos na temporada.

"O desafio foi encontrar pessoas que tinham o mesmo pensamento que eu quanto ao que pretendemos para o clube, para minha carreira e para tudo. Agora somos um só. Em dezembro, termina o Campeonato Brasileiro Série A e, a partir daí, se houver a renovação, haverá novos desafios. Estou encantado de poder continuar nessa instituição, mas, antes de falar do futuro, temos que trabalhar no presente", explicou o argentino, na primeira entrevista como treinador tricolor, em maio.

No Defensa y Justicia, o ex-zagueiro garantiu vaga na Sul-Americana. À frente do Talleres, conseguiu o feito de eliminar o São Paulo na pré-Libertadores e avançar à fase de grupos. Já a passagem no Chile teve o histórico vice-campeonato nacional e a classificação inédita para a principal competição do continente deste ano. A intensidade e a ofensividade já eram marcas de Vojvoda nestas equipes.

Diante da boa fase da equipe e dos elogios ao comandante, até então pouco conhecido no Brasil, a inclusão da cláusula é comemorada internamente e atribuída ao diretor de futebol Alex Santiago, que é advogado, foi responsável pela indicação do nome e participou de forma ativa das tratativas virtuais com Vojvoda durante cerca de uma semana. As cifras da multa rescisória são consideradas elevadas para resguardar o clube no mercado da bola, apurou o Esportes O POVO.

Reservado e "workaholic", Juan Pablo Vojvoda mora na sede do clube desde o dia 9 de maio e é elogiado pela conduta no dia a dia. Em dez partidas, foram oito triunfos e dois empates, com a conquista do Campeonato Cearense - o primeiro título à beira do campo -, classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento.

"Avaliações eu prefiro fazer ao final de um torneio. Se passou somente um mês de trabalho e devemos seguir por esse caminho", ponderou o comandante, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 10.

Na ponta da competição nacional, com nove pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, 17, às 19 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quarta rodada da competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube juan pablo vojvoda contrato renovação automática cláusula mercado da bola 2022 multa rescisória

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar