Enderson Moreira e Dado Cavalcanti se reencontram na semifinal da Copa do Nordeste; veja os números

Fortaleza e Bahia decidirão que vai para a final na Arena Castelão

Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado, 24, às 20h30min, pela semifinal da Copa do Nordeste. Será o terceiro embate entre os times em 2021 e o terceiro encontro entre Enderson Moreira e Dado Cavalcanti. Os dois técnicos assumiram os clubes na Série A em meio à briga contra o rebaixamento. Desde então, Enderson conseguiu 11 vitórias, seis derrotas e dois empates. Dado chega para o confronto com 10 triunfos, seis empates e sete revés.

Fortaleza e Bahia eram rivais diretos na briga contra o rebaixamento. O Leão sentia a necessidade de mudança, após uma sequência negativa de uma vitória em oito jogos disputados. Enderson assumiu o comando do tricolor cearense e, apesar de não convencer a torcida, alcançou o objetivo de manter o time na Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esquadrão fez um alto investimento e trouxe nomes de peso para comando técnico, como Roger Machado e Mano Menezes, porém ambos não se sustentaram no cargo. Dado Cavalcanti assumiu o time na 27ª rodada do Brasileirão no lugar de Mano. O treinador conseguiu manter o Bahia na elite do futebol nacional, credenciando sua continuidade para 2021.

Nos dois confrontos anteriores, no primeiro, Dado Cavalcanti a levou a melhor contra o Fortaleza, vencendo o tricolor cearense por 4 a 0. Já na atual temporada, no segundo embate, Enderson Moreira deu fim a um tabu de 11 jogos de invencibilidade do Bahia sobre o Leão, vencendo o Esquadrão por 2 a 1. O desempate será na semifinal da Copa do Nordeste.

Neste início de temporada, Enderson Moreira conseguiu um aproveitamento de 83,3% com o Fortaleza. O treinador superou o bom início que teve no comando do rival Ceará em 2020, que chegou aos 73,3%. O comandante tricolor só amargou uma derrota em 2021 e tem a defesa como o destaque, tendo sofrido cinco gols em toda a campanha.

No lado baiano, Dado venceu seis partidas, empatou uma vez e sofreu três derrota. O destaque do Esquadrão é o setor ofensivo, que já marcou 32 gols e é o melhor ataque da Copa do Nordeste, com 20. O Bahia ainda conta com o artilheiro do torneio, Gilberto, que já balançou as redes sete vezes.

Enderson e Dado desempatam o duelo e decidem a semifinal da Copa do Nordeste neste sábado, 24, às 20h30min, na Arena Castelão.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Esporte Clube Bahia Fortaleza x Bahia Semifinal da Copa do Nordeste 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar