Semana livre é trunfo do Fortaleza para decisão contra o Bahia na Copa do Nordeste

Enquanto Leão tem semana livre, adversário precisou ir até o Uruguai para encarar o Montevideo City na primeira rodada da Sul-Americana, na quarta-feira, 21

O técnico Enderson Moreira teve a semana livre para treinos na preparação para o duelo decisivo contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Por outro lado, o adversário precisou ir até o Uruguai para encarar o Montevideo City na primeira rodada da Sul-Americana, na quarta-feira, 21, antes de encarar o Tricolor do Pici neste sábado, 24, às 20h30min.

O Leão garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste no último sábado, 17, ao bater o CSA por 2 a 1, no Castelão. No mesmo dia, o Esquadrão goleou o CRB por 4 a 0, em Salvador, para avançar no torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o triunfo sobre os alagoanos, o elenco do Fortaleza se reapresentou na terça-feira, 20. Sem jogos no meio da semana, o treinador Enderson Moreira usa o tempo livre no calendário para ajustar a equipe e recuperar fisicamente os atletas com alta minutagem.

Esta será apenas terceira semana livre do Tricolor do Pici na preparação para confronto, na atual temporada. Entre 3 a 27 de março, o Fortaleza enfrentou maratona de oito partidas com duelos no meio e no fim da semana.

A primeira vez que o Leão teve semana livre de preparação foi antes da partida contra o Bahia, na fase de grupos do Nordestão. Na ocasião, os cearenses venceram por 2 a 1 os baianos, no Castelão.

A segunda oportunidade ocorreu justamente na preparação para o confronto contra o CSA, nas quartas de final da competição regional. O Fortaleza chega para o duelo contra o Bahia com moral elevada após sequência de cinco vitórias consecutivas.

O treinador Enderson Moreira não poderá com dois zagueiros. Wanderson, titular do time, está fora da partida contra o Bahia por questões contratuais, tendo em vista que está cedido pelo Esquadrão ao Leão por empréstimo. Já Jackson se recupera de estiramento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

A zaga titular deve ser formada por Quintero, que foi reserva contra o CSA, e Marcelo Benevenuto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar