Sem urgência, Fortaleza segue em compasso de espera por liberação de Titi

Tricolor acompanha caso do zagueiro contra o Göztepe, da Turquia, na Fifa, e projeta tê-lo à disposição para o Campeonato Brasileiro

Com o encerramento do período de inscrições para a Copa do Nordeste e o entrave em trâmites burocráticos para liberação do Göztepe, da Turquia, o Fortaleza voltou a entrar em compasso de espera pela situação do zagueiro Titi, apurou o Esportes O POVO. Sem urgência na posição, o clube do Pici prevê contar com o defensor de 33 anos a partir da Série A, no final de maio.

Na semana passada, tanto o jogador quanto o Tricolor tentaram fazer uma força-tarefa para conseguir realizar o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dentro do prazo do torneio regional - a última sexta-feira, 16 - , mas não tiveram êxito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 4 quebrou o contrato com o clube turco de forma unilateral e se despediu nas redes sociais. O Leão, por sua vez, tentou agilizar os trâmites burocráticos para concretizar a regularização. No entanto, o Göztepe ganhou prazo para se manifestar na Fifa a respeito da rescisão unilateral, o que emperrou a liberação de Titi a tempo. Os europeus ficaram insatisfeitos com a postura do atleta e devem se pronunciar.

LEIA MAIS

+ "Me sinto um pouco mais à vontade do lado esquerdo", diz Robson, do Fortaleza, sobre atuação em campo
+ Fortaleza se aproxima de meta de R$ 2,4 milhões em cotas na Copa do Nordeste
+ Fortaleza e Bahia realizam "Batalha dos Sócios" na semana antes do duelo da Copa do Nordeste

O caso segue em andamento na entidade máxima do futebol, mas não deverá se desenrolar de maneira célere, apurou o Esportes O POVO. A previsão é que o processo dure mais algumas semanas e chegue a um desfecho no próximo mês.

"O atleta tem pré-contrato assinado com o clube e o Fortaleza aguarda a liberação do atleta, via sistema FIFA, para poder registrá-lo", explicou o diretor de futebol Alex Santiago ao Esportes O POVO.

Semifinalista do Nordestão, o Fortaleza também disputa a Copa do Brasil, que terá a terceira fase apenas no início de junho, e o Campeonato Cearense, que segue paralisado em razão do decreto do Governo do Estado. O zagueiro, portanto, deverá estar à disposição da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro, que terá início em 29 de maio.

Titi tem pré-contrato assinado com o Tricolor e firmará vínculo definitivo até o final de 2022 assim que ficar livre no mercado da bola. Nas últimas semanas, ainda da Turquia, o defensor já tentava facilitar a adaptação ao Leão e assistia a jogos - tanto da temporada passada quanto da atual - e interagia com torcedores nas redes sociais.

Canhoto, o camisa 4 atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. No Pici, disputará posição com Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi goztepe bid cbf fifa liberação futebol internacional mercado da bola campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar