Clube turco emperra liberação, e Fortaleza não inscreve Titi na Copa do Nordeste

Após zagueiro rescindir contrato de forma unilateral, Göztepe ganha prazo para se manifestar na Fifa e impede registro do jogador no BID desta sexta-feira, 16

Com pré-contrato assinado com o Fortaleza, o zagueiro Titi não poderá disputar a reta final da Copa do Nordeste, cujo prazo de inscrições se encerra nesta sexta-feira, 16. O clube do Pici esbarrou em trâmites burocráticos da liberação do jogador junto ao Göztepe, da Turquia, e não conseguiu viabilizar o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apurou o Esportes O POVO.

Na última terça-feira, 13, o defensor de 33 anos notificou a equipe europeia e rescindiu o contrato de forma unilateral. A federação nacional, então, liberou a documentação de transferência no sistema da Fifa, o que animou o Tricolor e facilitou parte do trabalho para a regularização. Nas redes sociais, o jogador confirmou a despedida da equipe turca após três anos. Na atual temporada, foram 22 jogos disputados e um gol marcado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a quebra do vínculo por parte do camisa 4 abre prazo para que o Göztepe se manifeste sobre o caso na entidade máxima do futebol. O Esportes O POVO apurou que os turcos, que ficaram insatisfeitos com a decisão unilateral, têm entre sete e dez dias para se pronunciar antes de a Fifa ratificar a liberação. Titi deverá conseguir, de fato, desvincular-se do clube, mas a pendência deverá se arrastar por mais alguns dias.

O zagueiro, portanto, poderá atuar pelo Leão do Pici na Copa do Brasil, no Campeonato Cearense e na Série A. O regulamento do Nordestão prevê que o registro de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF deve ser realizado até o último dia útil antes do início das quartas de final - ou seja, nesta sexta, 16.

Apesar do imbróglio, Titi está de malas prontas para retornar do Brasil à espera do desenrolar do caso. O contrato definitivo com o Fortaleza terá duração até o final de 2022.

Nas últimas semanas, ainda da Turquia, o defensor já tentava facilitar a adaptação ao Leão e já assiste a jogos - tanto da temporada passada quanto da atual - e interage com torcedores nas redes sociais. A internet também permitia manter contato com dirigentes, funcionários e jogadores apesar do fuso-horário.

Canhoto, o camisa 4 atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. No Pici, disputará posição com Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi mercado da bola fifa goztepe transferência bid cbf copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar