A caminho do Fortaleza, Titi rescinde contrato com clube turco: "Até logo"

Com pré-contrato com o Tricolor, zagueiro de 33 anos encerra vínculo de forma unilateral com o Göztepe e se despede nas redes sociais

Após semanas de conversas e negociações, a novela Titi chegou ao fim. Nesta terça-feira, 13, o zagueiro rescindiu contrato com o Göztepe, da Turquia, de forma unilateral, usou as redes sociais para se despedir dos torcedores e deverá ser anunciado em breve pelo Fortaleza, clube com o qual assinou pré-contrato e firmará acordo definitivo até o final de 2022.

Desde a segunda quinzena de março, quando alinhou acertou com o Leão, o defensor de 33 anos passou a discutir a liberação antecipada com os dirigentes turcos. Em meio à reta final da liga nacional, porém, não havia interesse em liberá-lo por enquanto. O atleta até tentou usar uma brecha no calendário europeu durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas sem sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 4 já havia comunicado que não permaneceria na Turquia por desejar retornar ao futebol brasileiro e tentava convencer o Göztepe a um acordo para o fim do vínculo. Nesta terça, 13, o clube informou que Titi notificou a quebra do contrato de forma unilateral por meio de carta de aviso.

O jogador, por sua vez, despediu-se da antiga equipe e dos torcedores por meio das redes sociais após a passagem que se iniciou em 2018. O defensor afirmou que foram anos "de muito trabalho, aprendizado e alegrias, vestindo as cores deste clube tão lindo" e garantiu ser um "até logo". Na atual temporada, o defensor disputou 22 jogos e marcou um gol.


O Fortaleza, agora, tentará acelerar os trâmites para inscrevê-lo na Copa do Nordeste. O regulamento prevê que o registro de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve ser realizado até o último dia útil antes do início das quartas de final - ou seja, a próxima sexta-feira, 16. A situação também é um empecilho na busca por um centroavante no mercado da bola.

Antes de desembarcar em Fortaleza, Titi tenta facilitar a adaptação ao Leão e já assiste a jogos - tanto da temporada passada quanto da atual - e interage com torcedores nas redes sociais. A internet também facilita para manter contato com funcionários e jogadores apesar do fuso-horário.

Canhoto, Titi atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. No Pici, disputará posição com Marcelo Benevenuto, Juan Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi goztepe mercado da bola rescisão futebol internacional pré-contrato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar