Da Turquia, Titi usa redes sociais e vê jogos para fazer "imersão" ao Fortaleza

À espera da liberação do Göztepe, zagueiro mantém contato virtual com funcionários e futuros companheiros e assiste a partidas do Leão para acelerar adaptação

O fuso-horário adiantado e a distância física atrapalham, mas não são empecilhos para o zagueiro Titi. Acertado com o clube do Pici, o defensor de 33 anos tenta acelerar a adaptação à nova casa diretamente da Turquia e utiliza as redes sociais e jogos da equipe para fazer uma imersão ao Fortaleza enquanto discute acordo para rescisão com o Göztepe.

Desde as primeiras conversas com o Tricolor, no início desde mês, o jogador gaúcho passou a receber centenas de mensagens de torcedores nas redes sociais. As manifestações vão desde a perguntas sobre o acordo com o clube aos inúmeros desejos de boas-vindas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O camisa 4 do clube turco também utiliza a ferramenta como trunfo. Desde o primeiro Clássico-Rei da temporada 2021, Titi postou fotos assistindo a partidas do Leão com a hashtag "falta pouco" e emojis com as cores do time. As próprias redes sociais do Fortaleza "ensaiaram" um anúncio da contratação no último dia 22, o que aumentou a expectativa.

LEIA MAIS

+ Fortaleza: negociação de Romarinho com o futebol japonês está travada
+ Torcedoras do Fortaleza protestam contra a contratação de Marcelo Benevenuto
+ Fortaleza acerta renovação de Wellington Paulista até o final de 2022

O Esportes O POVO apurou que o defensor mantém contato com funcionários do clube e atletas do elenco para se manter inteirado e conhecer o ambiente. Ver os jogos - inclusive da temporada passada - também é uma forma de entender o modelo de jogo do técnico Enderson Moreira para tentar se adaptar de maneira mais breve.

No momento, o empecilho para a chegada do zagueiro ao Pici é a liberação do Göztepe. Titi tenta aproveitar a pausa no calendário do futebol turco em razão das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 para acelerar a rescisão, mas ainda não houve acerto.

Na atual temporada, o defensor soma 19 jogos e um gol marcado. O tento foi anotado na derrota por 5 a 3 para o Sivasspor, no último dia, 20, pela Super Liga Turca.

Canhoto, Titi atuou por Vasco da Gama-RJ e Bahia antes de rumar para o Velho Continente, onde também defendeu Kasimpasa e Bursaspor, ambos da Turquia. No Pici, disputará posição com Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube titi mercado da bola turquia futebol internacional göztepe redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar