Com retrospecto recente positivo, Fortaleza busca quarta vitória seguida sobre o CSA

Desde 2017, Leão do Pici soma sete jogos de invencibilidade e três triunfos consecutivos diante do Azulão, adversário nas quartas de final da Copa do Nordeste

Em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Fortaleza conta com o retrospecto recente favorável para tentar bater o CSA-AL no próximo sábado, 17, às 16 horas, na Arena Castelão, pelas quartas de final. Com sete jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas nos últimos confrontos, um eventual quarto triunfo garantiria novo passo no torneio regional.

O Tricolor e o Azulão do Mutange passaram a se enfrentar com maior frequência a partir da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017, na qual foram finalistas, inclusive. No primeiro jogo da decisão, a equipe alagoano conquistou o último resultado positivo no duelo: 2 a 1, em pleno Castelão, no dia 14 de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir do encontro seguinte, que terminou empatado sem gols, em Maceió, no dia 21 de outubro, o Leão do Pici não foi mais derrotado pelo time azul e branco: foram quatro empates e três vitórias desde então. Juntos na Série B de 2018, em que também subiram, foram duas igualdades: 0 a 0 no estádio Rei Pelé e 1 a 1 no Gigante da Boa Vista.

LEIA MAIS

+ Benevenuto defende ser inocente em denúncia por agressão e declara gratidão ao Fortaleza
+ Quintero deixa 2020 ruim para trás e recupera boa fase e titularidade no Fortaleza
+ Após ter recebido 3º cartão amarelo, Enderson Moreira vai desfalcar Fortaleza contra CSA

Em 2019, pelo Nordestão, novo empate sem gols. Ainda no mesmo ano, o Fortaleza conseguiu emplacar dois triunfos: 2 a 0 fora de casa e 3 a 0 como mandante, ambos pela Série A. O último confronto entre as equipes, no dia 7 de março de 2020, terminou em 1 a 0 para o Tricolor, com gol do lateral-direito Tinga, pela competição regional.

No primeiro - e talvez único - jogo entre Leão e Azulão na temporada 2021, os dois times buscam avançar na Copa do Nordeste para conquistar a taça. O Fortaleza foi o líder do Grupo B, com 17 pontos, enquanto o CSA-AL ficou na quarta posição, com 11 pontos.

"Temos um jogo difícil. O CSA é uma equipe que vem demonstrando ter um bom time, vem crescendo nesses últimos anos também. Vai ser um jogo difícil, mas, dentro de casa, a gente tem tudo para fazer um grande jogo, assim como foi contra o Bahia. Novamente vamos ter que ter a cabeça boa para conquistar essa vaga na próxima fase", alertou o atacante Osvaldo, autor do gol da vitória sobre o Confiança-SE, no último sábado, 10, em Aracaju.

Invencibilidade do Fortaleza contra o CSA-AL

  • Fortaleza 1x0 CSA-AL - 07/03/2020
  • Fortaleza 3x0 CSA-AL - 17/11/2019
  • CSA-AL 0x2 Fortaleza - 12/08/2019
  • Fortaleza 0x0 CSA-AL - 28/01/2019
  • Fortaleza 1x1 CSA-AL - 06/11/2018
  • CSA-AL 0x0 Fortaleza - 20/07/2018
  • CSA-AL 0x0 Fortaleza - 21/10/2017

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza x csa csa x fortaleza copa do nordeste campeonato brasileiro série a série b série c osvaldo retrospecto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar