Participamos do

Fortaleza segura o empate com CSA e mantém liderança

Em jogo morno, Tricolor conquista empate suado diante do vice-líder CSA em Maceió e segue com um ponto de folga na liderança da Série B
22:05 | Jul. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O bom futebol do Fortaleza na Série B é uma mera lembrança. Nesta sexta-feira, o que importava era o resultado, pura e simplesmente. Em duelo direto pela liderança da Segundona, o Tricolor segurou o empate por 0 a 0 contra o CSA-AL, em Maceió, e se mantém pela 12ª rodada consecutiva na ponta da Série B.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foram pelo menos cinco chances claras de gol do Azulão do Mutange. Duas no primeiro tempo, com o rodado atacante Walter, ex-Goiás, aos 30 minutos, e Ferrugem, no finzinho da etapa. Em ambas, Marcelo Boeck - o melhor em campo - salvou o Fortaleza. No etapa final, a pressão foi ainda maior, com finalizações perigosas de Niltinho (aos 12 e aos 22) e Daniel Costa, aos 39. Mas parece que a liderança está destinada a seguir com o Leão.

 

Do lado do Fortaleza, a única finalização minimamente perigosa veio do centroavante Wilson, em cabeçada nos 34 minutos do primeiro tempo. Mas foram raros os momentos de qualidade. Apostando na troca de bolas, principalmente com Tinga, Dodô, Marcinho e Marlon, o Leão pouco conseguiu criar. 

 

Nenê Bonilha, estreante da noite, trabalhou bem na distribuição de jogo, levou um cartão bobo e surge como opção importante para o seguimento do campeonato. 

 

Do lado do CSA, as principais jogadas vieram do jogo aéreo, armadas por Daniel Costa - craque das finais da Série B 2017, entre o clube alagoano e o cearense. O perigo era constante, mas Boeck estava em noite inspirada e conseguiu segurar o empate sem gols. 

 

Com o resultado, o Fortaleza vai a 30 pontos e segue líder da Série B. Já o CSA, com 29, mantém a segunda colocação. O primeiro time fora do G4 é o Atlético-GO, com 26 pontos. Os quatro primeiros colocados jogam o Brasileirão na próxima temporada.

 

O próximo desafio do Tricolor do Pici será na próxima terça-feira, 24, contra o Avaí, no Castelão.  

 

FICHA TÉCNICA

CSA 0 x 0 Fortaleza

 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30min (de Fortaleza)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Cartão amarelo: Nenê Bonilha, Derley (Fortaleza); Niltinho (CSA)

 

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Leonan; Nenê Bonilha (Felipe), Derley e Marlon; Marcinho (Douglas Coutinho), Dodô e Wilson (Getterson)

Técnico: Rogério Ceni

 

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Ferrugem (Juan) e Daniel Costa; Niltinho (Echeverria), Didira e Walter (Alemão).

Técnico: Marcelo Cabo


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente