Após ter recebido 3º cartão amarelo, Enderson Moreira vai desfalcar Fortaleza contra CSA

Comandante tricolor completou série de cartões diante do Confiança-SE e cumprirá suspensão automática no próximo sábado, 17, pelas quartas de final da Copa do Nordeste

O Fortaleza terá uma baixa importante no confronto decisivo diante do CSA-AL, no próximo sábado, 17, às 16 horas, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste: o técnico Enderson Moreira completou a série de três cartões amarelos e terá que cumprir suspensão automática. A função na área técnica ficará a cargo do auxiliar Luís Fernando Flores.

Na atual edição do torneio regional, o treinador do Leão já recebeu quatro advertências da arbitragem nos jogos: além dos três amarelos, recebeu um cartão vermelho na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, em São Luís. A expulsão gerou suspensão para o empate em 1 a 1 com o Treze-PB, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro cartão amarelo do comandante tricolor foi justamente no triunfo sobre a Bolívia Querida por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem" e "por reclamar de forma acintosa da arbitragem", de acordo com a súmula. A segunda vez foi no Clássico-Rei contra o Ceará, que terminou sem gols, pelo mesmo motivo.

LEIA MAIS

+ Com prazo curto, Fortaleza vasculha mercado sul-americano por centroavante
+ Setor ofensivo do Fortaleza é responsável por 61,5% dos gols da equipe
+ Presidente do Fortaleza vibra com classificação e melhor campanha no Nordestão: "Orgulho"

O terceiro cartão amarelo da série foi no último sábado, 10, quando o time do Pici bateu o Confiança-SE por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju. O árbitro pernambucano Tiago Nascimento dos Santos relatou que aplicou a punição em razão de uma discussão "de forma ríspida com o preparador físico da equipe adversária".

Suspenso pela segunda vez no Nordestão, Enderson Moreira não ficará no banco de reservas contra o Azulão do Mutange e será substituído pelo auxiliar. Ausente do confronto, o treinador projeta um duelo equilibrado e de boa qualidade na busca por um lugar entre as quatro melhores equipes da competição.

"A gente pegou um adversário extremamente difícil, é importante falar isso para todo mundo. É um jogo muito complicado. A equipe do CSA é muito bem montada, com muito argumento, bons jogadores. Então, vai ser, sem dúvida, uma decisão de bom futebol, de duas equipes que gostam de jogar, bem organizadas. A gente espera que possa ser mais competente e conquistar essa classificação, por tudo aquilo que a gente tem produzido na competição", analisou o técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube enderson moreira suspensão fortaleza x csa copa do nordeste confiança x fortaleza luís fernando flores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar