Com prazo curto, Fortaleza vasculha mercado sul-americano por centroavante

Leão do Pici tem até a próxima sexta-feira, 16, para inscrever novos atletas na Copa do Nordeste e amplia busca por atacantes para Argentina e Uruguai

A busca "urgente" do Fortaleza por um centroavante no mercado da bola entra em reta final nesta semana, quando se encerram as inscrições para a Copa do Nordeste. Diante do prazo apertado, o clube do Pici tenta acelerar os trabalhos após esbarrar em empecilhos e volta as atenções para as opções em equipes sul-americanas, apurou o Esportes O POVO.

Desde que iniciou a reformulação do elenco para a temporada 2021, o departamento de futebol do Tricolor pôs a procura por um atacante de área na lista de prioridades. As tentativas, porém, tiveram entraves em questões contratuais ou salariais dos alvos. O uruguaio Abel Hernández, por exemplo, tem vínculo com o Internacional-RS até junho e vencimentos acima da realidade financeira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O argentino Diego Churín foi sondado, mas o Grêmio-RS não pretende liberá-lo, caso semelhante ao de Rodrigo Muniz, do Flamengo-RJ. De saída do São Paulo, o uruguaio Gonzalo Carneiro também foi consultado, mas desejava deixar o futebol brasileiro. Sem sucesso no mercado nacional, a opção de momento é monitorar equipes de Argentina e Uruguai, principalmente, na busca pelo nome ideal.

LEIA MAIS

+ Setor ofensivo do Fortaleza é responsável por 61,5% dos gols da equipe
+ Presidente do Fortaleza vibra com classificação e melhor campanha no Nordestão: "Orgulho"

"É uma alternativa. Sempre foi. Essa gestão talvez foi a que mais trouxe jogadores estrangeiros. Desde o Germán Pacheco, que a gente trouxe em 2018 e jogou muito pouco, teve o Mariano, o Fragapane, o Quintero, que está aí há bastante tempo e jogou muitos jogos... O Santiago Romero, uruguaio. Só aí são cinco jogadores que a gente trouxe do mercado sul-americano de 2018 para cá. Então, é uma opção, sim, que a gente olha e observa. Tem bons valores. A gente está bem mais acostumado a trazer, inclusive, por uma questão de idioma, o trâmite burocrático. Então, é, sim, uma opção", disse o presidente Marcelo Paz em entrevista à TV Leão.

O elenco do Leão conta com o experiente Wellington Paulista, que renovou contrato até o final de 2022, e o jovem Gustavo Coutinho. Tiago Orobó também atua na posição, mas não faz parte dos planos da comissão técnica e deve ser emprestado - chegou a ser sondado pelo Vasco da Gama-RJ.

O regulamento do Nordestão indica que novos atletas devem ser registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima sexta-feira, 16, último dia útil antes do início das quartas de final do torneio. O técnico Enderson Moreira evita reclamar e já projeta alternativas caso não ganhe outra peça.

"A gente conversa muito sobre oportunidades de mercado. É muito difícil ter esse atleta à disposição. A gente tem atletas que podem fazer bem a função. Hoje (sábado), o Coutinho acabou sendo sacrificado depois da expulsão, mas a gente tem boas perspectivas, boas possiblidades. Talvez tendo um atacante mais de ofício mesmo, mais de área, e outros com outras possibilidades e características", explicou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Confiança-SE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube mercado da bola marcelo paz enderson moreira centroavante américa do sul

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar