Fortaleza empata com Treze-PB por 1 a 1 na Arena Castelão e perde 100% na temporada; veja gols

Tricolor do Pici começa perdendo, busca a igualdade Wellington Paulista e sai de campo sem vencer pela primeira vez na temporada 2021

O Fortaleza empatou com o Treze-PB, por 1 a 1, na Arena Castelão em duelo disputado pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time paraibano abriu o placar com Jairinho, aos 32 do primeiro tempo, enquanto o Tricolor deixou tudo igual com Wellington Paulista - aos 28 do segundo tempo. O empate mantém o Leão na liderança do Grupo B, com sete pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão encontrou dificuldades desde o início para furar o sistema defensivo montado pelo Galo. A partida seguiu sem grandes emoções até a metade do primeiro tempo, quando o time visitante teve duas oportunidades para abrir o placar. Aos 25, Régis Potiguar finalizou no canto e, para a sorte de Felipe Alves, saiu à direita. Minutos depois, o goleiro do Tricolor trabalhou bem e fez três defesas em sequência.

Após chances perdidas, o Treze largou em vantagem aos 32 minutos, após Jairinho aproveitar sobra da defesa e cabecear no canto direito. O empate do Leão poderia ter acontecido imediatamente depois do gol adversário, porém, o goleiro Jefferson defendeu a cabeçada de Wanderson. Aos 38, o zagueiro até balançou as redes, mas a arbitragem anulou por conta de um toque no braço. A pressão continuou, entretanto, sem êxito.

No segundo tempo, o Fortaleza assumiu a postura ofensiva, justamente na tentativa de encontrar o gol de empate. Apesar do volume ofensivo, uma marcação eficiente do time paraibano conseguia levar vantagem nos ataques tentados pelo Leão. A melhor chance aconteceu após cabeçada de Carlinhos, porém, o lateral-esquerdo perdeu a oportunidade, aos 16 minutos. Juninho tentou na sequência, em chute de fora da área, e colocou longe do gol.

O Tricolor empatou em cruzamento de David para Wellington Paulista, que finalizou sem chances de defesa, aos 28 da segunda etapa. Após a igualdade, o mandante continuou no ataque em busca da virada. Aos 34, o autor do gol quase marcou novamente, mas Jefferson fez defesa espetacular. Luiz Henrique tentou minutos depois, sendo travado pela defesa adversária. A pressão não surtiu efeito e o duelo terminou em igualdade.

O Fortaleza agora muda o foco de competição, para enfrentar o Caxias em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão viaja para Caxias do Sul, onde joga no Estádio Centenário. Por jogar como visitante, o Tricolor pode empatar para avançar à segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube treze futebol clube copa do nordeste fortaleza x treze

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar