Em negociação com Fortaleza, Marcelo Benevenuto é liberado pelo Botafogo

Zagueiro de 25 anos tem acerto encaminhado com o Tricolor para empréstimo até o final da temporada e fica fora da partida do Glorioso contra o Madureira

Com acerto encaminhado com o Fortaleza, o zagueiro Marcelo Benevenuto foi liberado pelo Botafogo-RJ e já ficou fora da relação para a partida diante do Madureira-RJ, na próxima quarta-feira, 31, às 17 horas, pela Taça Guanabara, para finalizar a negociação com o clube do Pici em empréstimo até o final da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do clube carioca, Durcesio Mello, à Rádio Bandeirantes.

Os altos vencimentos do defensor de 25 anos para a atual realidade do Glorioso, rebaixado para a Série B, e as críticas da torcida abriram a possibilidade de uma saída. O Tricolor já havia manifestado interesse e até cogitado uma transação envolvendo o volante Juninho, que rumou para o América-MG. Desta vez, conseguiu avançar nas tratativas para um acordo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, negou negociação com Benevenuto e lembrou que o camisa 14 esteve em campo na vitória do time carioca sobre o Nova Iguaçu-RJ, no último domingo, 28. O defensor, porém, acabou liberado pela equipe com a qual tem contrato até dezembro de 2023.

LEIA MAIS

+ Executivo de futebol do Fortaleza diz que contratação de centroavante é prioridade no mercado
+ Da Turquia, Titi usa redes sociais e vê jogos para fazer "imersão" ao Fortaleza
+ Fortaleza: negociação de Romarinho com o futebol japonês está travada
+ Fortaleza acerta renovação de Wellington Paulista até o final de 2022

"Não tem nenhuma negociação por enquanto. O Marcelo Benevenuto é jogador do Botafogo, inclusive jogou nesse final de semana. Então não tem nada de negociação, por enquanto, com o Fortaleza. Se aparecer uma mudança de momento e que seja bom para o clube, a gente vai tentar. Mas, a princípio, é atleta do Botafogo", disso o dirigente, nesta quarta-feira, 30.

Em resposta à investida do clube no mercado da bola, o movimento FEC Para Elas se posicionou contra a chegada do zagueiro em razão de uma suposta agressão à ex-namorada em 2017. O delegado responsável pelo caso pediu arquivamento do inquérito, mas o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu esclarecimentos e apresentou denúncia.

Além de Benevenuto, o Fortaleza também tem acerto verbal com o zagueiro Titi, de 33 anos, que busca liberação do Göztepe, da Turquia. Atualmente, o elenco do técnico Enderson Moreira conta com Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo para o setor.

Revelado pelo Botafogo-RJ, Marcelo Benevenuto atua na equipe principal desde 2016 e conseguiu ganhar espaço a partir do ano seguinte. Na atual temporada, sob o comando de Marcelo Chamusca, o zagueiro disputou sete partidas com a camisa alvinegra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo benevenuto mercado da bola botafogo botafogo x madureira fec para elas sérgio papellin

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar