Fortaleza: negociação de Romarinho com o futebol japonês está travada

Japão não está concedendo vistos de trabalho para novos jogadores e dificultando as negociações com atletas vindos de outros países. Fortaleza aguarda resolução da situação

A negociação do atleta Romarinho, do Fortaleza, com o futebol japonês está travada. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, em coletiva concedida nesta terça-feira, 30. O problema, segundo o dirigente, está na liberação de visto de trabalho por parte do país.

“Todas as negociações com China e Japão estão praticamente paradas, porque eles não estão dando visto de trabalho para novos jogadores. Alguns que já foram negociados com esse mercado asiático estão tendo dificuldade, alguns estão praticamente fechados e não podem jogar [...] uma delas é a do Romarinho”, revelou Papellin.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As conversas entre Fortaleza e Yokohama Marinos-JAP estavam avançadas e o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, é quem lidera as tratativas com os agentes André Cury e Francisco Godoy, discutindo os moldes da transação, na tentativa de realizar a maior venda da história do clube do Pici.

A multa de Romarinho é de 20 milhões de dólares, segundo Papellin, mas o dirigente deixa claro que a transação não se dará por essa quantia. Nenhum clube vai pagar esse valor, mas você tem que se prevenir (para ninguém levar o atleta facilmente). Caso apareça uma proposta boa para o clube, pode ter certeza que o Fortaleza vai negociar”, explicou.

Enquanto a negociação não destrava, Romarinho deve seguir à disposição de Enderson Moreira no Fortaleza. Ele foi poupado do jogo contra o 4 de Julho, mas pode ser novamente relacionado para o duelo de sábado, contra o Bahia.

Romarinho tem contrato com o Fortaleza até julho de 2022. O camisa 20 soma 125 jogos e nove gols pelo Tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Romarinho Negociação Romarinho Japão Negociação Romarinho Japão travada Mercado da Bola Fortaleza negocia Romarinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar