PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza acerta renovação de Wellington Paulista até o final de 2022

Centroavante de 37 anos chega a acordo para extensão do vínculo com o Leão até a próxima temporada e vai assinar novo contrato nos próximos dias

14:15 | 30/03/2021
No Pici desde 2019, Wellington Paulista acertou renovação de contrato até o final de 2022 (Foto: JÚLIO CAESAR)
No Pici desde 2019, Wellington Paulista acertou renovação de contrato até o final de 2022 (Foto: JÚLIO CAESAR)

Em meio à busca por centroavante no mercado da bola, o Fortaleza acertou a permanência do atual dono da camisa 9 até o próximo ano. Em negociação rápida, o clube do Pici chegou a acordo pela renovação do atacante Wellington Paulista até dezembro de 2022 e assinará o novo vínculo nos próximos dias, apurou o Esportes O POVO.

As partes já firmaram um compromisso verbal para a extensão do contrato, que se encerraria no próximo mês de maio. Portanto, resta somente a etapa de assinatura dos documentos, o que ocorrerá nos próximos dias. O empresário do centroavante, Alexandre Oliveira, deverá desembarcar em Fortaleza em breve para firmar o acordo.

As tratativas entre o estafe do camisa 9 e o Tricolor tiveram no início deste mês, após o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2020. Nos últimos dias, as conversas avançaram e houve consenso dos moldes do novo vínculo. A média de gols nas duas últimas temporadas, a identificação com o clube e a liderança no grupo de jogadores foram fatores importantes para a renovação.

LEIA MAIS

+ Torcedoras do Fortaleza protestam contra a contratação de Marcelo Benevenuto
+ Botafogo e Fortaleza estão perto de acertar empréstimo de Marcelo Benevenuto
+ Apesar de bons resultados, Fortaleza vive pressão por desempenho; diretoria banca Enderson

Contratado em março de 2019 pelo Fortaleza, após passagem pela Chapecoense-SC, Wellington Paulista não demorou a se firmar no Pici. No primeiro ano, balançou as redes 15 vezes: 13 gols no Campeonato Brasileiro e outros dois na Copa do Nordeste. A marca se repetiu na temporada passada: dois gols no Campeonato Cearense, quatro no Nordestão e mais nove no Brasileirão, totalizando 15. Nas competições de 2021, anotou o primeiro gol no empate em 1 a 1 com o Treze-PB.

Além de assegurar a permanência do centroavante de 37 anos, o departamento de futebol do Leão segue em busca de outro centroavante no mercado da bola. Um dos alvos foi o uruguaio Abel Hernández, do Internacional-RS, mas os altos valores foram um entrave. Atualmente, além do experiente camisa 9, as opções para a posição são Tiago Orobó e Gustavo Coutinho.