Apesar de empate contra o Treze, Fortaleza mantém melhor campanha da Copa do Nordeste

O Leão só pode perder o posto para o 4 de Julho, que precisa vencer por três gols o Sport para superar a equipe cearense no critérios de desempate

Após o empate contra o contra o Treze-PB em 1 a 1 neste último domingo, 14, o Fortaleza não só manteve a invencibilidade da equipe na temporada, como obteve a melhor campanha geral da Copa do Nordeste. O Leão chegou aos 7 pontos, só podendo ser igualado pelo 4 de Julho que enfrentará o Sport nesta quarta, 17.

O bom início de campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste deixou a equipe com 7 pontos conquistados, sendo uma das seis equipes ainda invictas na competição (Ceará, 4 de Julho, ABC, CSA e Botafogo-PB). O Leão lidera o grupo B com um ponto a mais que o Vitória (6).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos bons resultados, o Fortaleza resolveu os problemas na retaguarda neste início de temporada e tem a segunda melhor defesa da Copa do Nordeste. Com apenas um gol sofrido em três jogos, o Tricolor só fica atrás do Colorado do Piauí, que ainda não teve as redes balançadas.

Em caso de vitória do 4 de Julho sobre o Sport nesta quarta, 17, na Ilha do Retiro, o Tricolor tem risco de perder o posto de melhor campanha da competição. Para isto, o clube piauiense precisa de uma vitória por mais de três gols, assim, superaria o Leão no saldo, o segundo critério de desempate.

O próximo embate do Fortaleza na Copa do Nordeste é o Clássico-Rei no sábado, 20, na Arena Castelão. As duas equipes cearenses lideram os seus respectivos grupos até o momento - em caso de vitória do 4 de Julho, o time do Piauí assumiria o primeiro lugar do Vovô no A -. O Leão ainda divide as atenções do derbi com o importante jogo do meio de semana, 17, contra o Caxias-RS, no Centenário, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza EC copa do nordeste 2021 fortaleza x treze

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar