Luis Fernando Flores admite primeiro tempo ruim do Fortaleza diante do Treze, mas defende escalação

Auxiliar técnico ficou na borda do gramado porque Enderson Moreira estava suspenso. Apesar de não admitir que a escalação desta partida foi feita pensando no jogo da Copa do Brasil, Flores disse que a comissão técnica já sabe que time utilizará em Caxias-RS

Responsável por comandar o Fortaleza no empate diante do Treze-PB pela Copa do Nordeste, já que Enderson Moreira estava suspenso, o auxiliar Luís Fernando Flores reconheceu o primeiro tempo ruim da equipe tricolor. Ele afirmou, inclusive, que foi o pior momento do Tricolor na temporada 2021 até aqui.

“Sem dúvida nenhuma tivemos bastante dificuldade, principalmente no primeiro tempo. A equipe do Treze se posicionou bem, foi superior a nós, não conseguimos realmente criar. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que esperávamos, mas acredito que o segundo tempo foi bem melhor e a gente já criou mais situações e poderíamos até ter saído vencedor do jogo”, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o time com que o Fortaleza começou a partida, com mudanças na defesa e meio de campo, Flores garantiu que os onze que entraram em campo eram os que tinham melhor condição de jogo e ressaltou que todos os jogadores do grupo podem ser titulares.

“O time principal do Fortaleza são os 30 jogadores. A gente vem de uma temporada atípica, os jogadores sem férias e a gente sempre tem entrado com o que tem de melhor. (A gente) consulta o departamento físico, fisiológico. Os que estavam mais inteiros para o jogo são os que entraram hoje. Quem está no grupo do Fortaleza tem que se considerar titular. A gente tem que usar todos e estamos satisfeitos com o grupo”, disse.

Questionado se a escalação contra o Treze foi montada pensando no jogo contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 17, Luis Fernando Flores se esquivou, mas admitiu que a comissão técnica já sabe que equipe vai usar no Rio Grande do Sul — e, consequentemente, pode ter preservado alguns atletas.

“Temos esses dias para trabalhar ainda (para o jogo da Copa do Brasil). Claro que a gente já tem em mente o que via fazer (em Caxias do Sul), mas o importante é que a gente está podendo usar todos os jogadores, todos fazem parte do grupo e estão tendo oportunidade”, despistou.

O duelo contra o Caxias-RS pela Copa do Brasil é eliminatório e o Fortaleza precisa apenas empatar para avançar de fase. O jogo está marcado para 19h15min, no estádio Centenário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Luis Fernanado Flores Coletiva Coletiva Luis Fernaando Flores Escalação alternativa Fortaleza Coletiva Fortaleza e Treze

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar