Fortaleza: maratona de jogos no mês março terá três competições e Clássico-Rei

Com oito jogos em 31 dias, o Leão disputará no mesmo período Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil

O Fortaleza vem “sentido na pele” o apertado calendário 2021. A campanha atual que começou colada com o fim da de 2020, terá a disputa de três torneios no mês de estreia da temporada do Leão (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil). O março tricolor contará com oito jogos (dois já realizados) e um deles sendo o Clássico-Rei.

O Leão começou o primeiro mês da jornada 2021 com duas vitórias na Copa do Nordeste. O Fortaleza bateu CRB (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 0) conseguindo 100% de aproveitamento até o momento. O clube cearense ainda tem duas competições na disputa. A primeira é o Campeonato Cearense tendo início para o Tricolor nesta quarta-feira, 10, e a Copa do Brasil, que o time da capital começará na próxima semana, 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Atlético-CE será o primeiro adversário do Fortaleza no Estadual. A Águia da Precabura terminou a primeira fase do Cearense na terceira colocação, com 57% de aproveitamento. Logo após o embate local, o Leão não terá descanso já tendo jogo no sábado, 13, contra o Treze-PB, outro compromisso na Copa do Nordeste.

A terceira semana do mês de março será pesada para o Tricolor. O clube da capital fará a estreia fora de casa na Copa do Brasil no dia 17, contra o Caxias-RS, jogo único e eliminatório, mas o Leão tendo a vantagem do empate. Após o embate, o Fortaleza volta à Copa do Nordeste para realizar o primeiro Clássico-Rei da temporada, no sábado, 20. Enquanto o time do Pici virá de uma partida de mata-mata, o Ceará terá uma semana de descanso antes do derby.

O pesado mês do Fortaleza se encerra com duas partidas pela Copa do Nordeste. O Leão recebe o Santa Cruz na terça, 23, e viaja para encarar o 4 de Julho-PI no sábado, 27. Os dois confrontos terminam a maratona tricolor de oito jogos em 31 dias, se tornando o clube cearense com mais partidas neste período.

Confira todos os jogos do Fortaleza neste mês de março (os locais estão sujeitos a mudanças devido ao Lockdown):

Fortaleza 1 x 0 CRB, dia 3, no Castelão

Sampaio 0 x 2 Fortaleza, dia 6, no Castelão (MA)

Atlético-CE x Fortaleza, dia 10, no Domingão

Fortaleza x Treze-PI, dia 13, no Castelão

Caxias-RS x Fortaleza, dia 17, no Centenário 

Ceará x Fortaleza, dia 20, no Castelão

Fortaleza x Santa Cruz, dia 23, no Castelão

4 de Julho x Fortaleza, dia 27, sem local definido

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube maratona de março do fortaleza copa do nordeste copa do brasil campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar