Após quatro meses, Fortaleza passa dois jogos seguidos sem sofrer gol

Defesa do Leão não é vazada nas vitórias sobre CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Nordeste, e repete marca de outubro de 2020

Além de garantir 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, no último sábado, 6, rendeu outro feito importante ao Fortaleza: após quatro meses, a defesa tricolor voltou a passar dois jogos consecutivos sem ser vazada.

A última vez que o Leão havia conseguido emendar duas partidas sem sofrer gol foi na segunda quinzena de outubro de 2020, há quase 140 dias. Na ocasião, o time de Rogério Ceni venceu o Palmeiras-SP por 2 a 0, pela Série A, e o arquirrival Ceará por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense, ambos na Arena Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De lá para cá, a equipe do Pici ainda não havia conseguido repetir a marca. O sistema defensivo, inclusive, sofreu alto número de gols na reta final do Campeonato Brasileiro, já sob comando de Enderson Moreira. Na reformulação do elenco para 2021, o lateral-direito Gabriel Dias e o zagueiro Paulão acabaram deixando o clube.

+ Com lockdown na Capital, Fortaleza escolhe estádio de Horizonte para jogos do Estadual
+ Fortaleza faz sondagem por Yago Pikachu, lateral-direito do Vasco
+ Gol e assistência: os desempenhos dos reforços de Ceará e Fortaleza que já estrearam

Nos dois primeiros jogos da nova temporada, Quintero e Wanderson formaram a dupla de zaga, com Tinga e Bruno Melo nas laterais. Felipe Alves foi titular no gol no triunfo por 1 a 0 sobre o CRB-AL, enquanto Marcelo Boeck assumiu a meta contra a Bolívia Querida.

"Fazer duas partidas sem tomar gol eleva a confiança, sim, mas sabemos que temos que evoluir, que temos muitos jogos pela frente na temporada. Agora é buscar cada vez mais evolução. O professor Enderson está colocando a forma dele de jogar e a forma do time agir dentro de campo, creio que a gente tem muito a evoluir nessa temporada ainda", ponderou o zagueiro Wanderson, autor de um gol em São Luís.

Líder no Nordestão, o Tricolor estreia na segunda fase do Campeonato Cearense na próxima quarta-feira, 10, diante do Atlético-CE, às 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube copa do nordeste defesa wanderson fortaleza x crb sampaio corrêa x fortaleza fortaleza x palmeiras fortaleza x ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar