PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza comunica a saída de Derley após três anos no clube

O volante jogou 68 partidas com a camisa tricolor e conquistou quatro títulos

16:00 | 28/02/2021
Derley não é mais atleta do Fortaleza, comunicou a assessoria por meio de nota oficial (Foto: JÚLIO CAESAR)
Derley não é mais atleta do Fortaleza, comunicou a assessoria por meio de nota oficial (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Fortaleza anunciou a saída do volante Derley. O jogador de 34 anos estava no elenco tricolor desde o início de 2018 e conquistou o Bi-Campeonato Cearense (2019 e 2020), a Copa do Nordeste (2019), o título da Série B (2018) junto ao acesso a primeira divisão.

O Leão comunicou por meio de nota oficial que o volante não terá contrato renovado com o clube, agradeceu o tempo de casa e destacou o profissionalismo, compromisso e a dedicação do atleta.

Derley jogou três anos pelo Fortaleza, somando 68 jogos e um gol. O volante foi muito utilizado na campanha do título da segunda divisão, mas viu seus minutos caírem nas últimas duas temporadas. Com Enderson Moreira no comando, o jogador chegou a atuar mais na reta final do Brasileirão, mas não conseguiu convencer em campo o treinador e a diretoria para ter o contrato prolongado.

Com a proposta de renovação dita pelo presidente Marcelo Paz, o volante é o quarto atleta a não renovar com clube. Antes dele saíram: Ederson, Gabriel Dias e Roger Carvalho.

O Fortaleza já volta a campo seis dias após o fim do Campeonato Brasileiro 2020. O Leão recebe o CRB nesta quarta-feira, 3 de março, às 19h30min, na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.