PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Gabriel Dias deixa Fortaleza e tem proposta do Ceará para a temporada 2021

A saída do lateral de 26 anos foi anunciada oficialmente pelo Tricolor. No clube do Pici, Gabriel teve passagem vitoriosa após duas temporadas, em 2019 e 2020

Lucas Mota
19:44 | 27/02/2021
Lateral-direito Gabriel Dias com a bola no jogo Fortaleza x Coritiba, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Lateral-direito Gabriel Dias com a bola no jogo Fortaleza x Coritiba, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

O polivalente jogador Gabriel Dias, que pode atuar como lateral-direito e volante, não renovou contrato e deixou o Fortaleza. Livre no mercado, o atleta de 26 anos tem proposta do Ceará para integrar o elenco alvinegro na temporada de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo Futebolês e confirmada pelo Esportes O POVO.

+ Ceará anuncia contratação de Steven Mendoza até o fim de 2023

A saída do lateral de 26 anos foi anunciada oficialmente pelo Tricolor. No clube do Pici, Gabriel teve passagem vitoriosa após duas temporadas, em 2019 e 2020. Pelo Fortaleza, ele participou de 85 jogos e marcou quatro gols.

Gabriel foi campeão da Copa do Nordeste (2019) e bicampeão do Campeonato Cearense (2019-20). "O Fortaleza deseja ao atleta todo sucesso na carreira e nos novos desafios, enaltecendo o compromisso, profissionalismo, dedicação e conquistas pelo clube", comunicou o clube.

No mercado desde a saída de Samuel Xavier, o Ceará quer fechar a contratação de um lateral-direito para se juntar a Eduardo e completar o setor para a temporada de 2021. Até o momento, outros dois nomes chegaram a ser especulados como possíveis reforços: Aderlan, do Bragantino, e Dudu, do Internacional.

Com informações do repórter Gerson Barbosa