PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia saída do atacante Ederson

Clube enalteceu passagem do atleta, que chegou em 2018 e marcou 10 gols em 53 jogos com a camisa do clube

Lucas Barbosa
20:15 | 27/02/2021
Ederson, atacante do Fortaleza (Foto: Júlio Caesar / O POVO)
Ederson, atacante do Fortaleza (Foto: Júlio Caesar / O POVO)

O atacante Ederson não defenderá o Fortaleza na temporada 2021. O anúncio da saída do atleta foi feito pelo clube em nota divulgada neste sábado, 27. Na mensagem, o Fortaleza diz que "enaltece a participação do atacante Ederson em sua passagem e conquistas com a camisa tricolor". "O Fortaleza agradece ao atleta pelo trabalho, pelos gols e liderança".

Em sua conta no Instagram, o jogador também agradeceu ao clube. "Hoje se encerra um ciclo que considero vitorioso. Trabalhei muito neste período para fazer o melhor pelo clube", escreveu.

Ederson, 31 anos, chegou ao Fortaleza em 2018. Foi campeão da Série B, da Copa do Nordeste de 2019 e bi-campeão cearense (2019 e 2020). Foram 53 jogos e 10 gols, conforme números do clube.

A passagem dele no Tricolor, porém, foi marcada pelas lesões. Ederson chegou a ficar oito meses afastado após romper o ligamento do joelho esquerdo em abril de 2019. No último Brasileirão, fez apenas oito jogos e não marcou.Ao todo, foram 21 partidas na temporada e dois gols, conforme dados do site O Gol.