PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza renova com Marcelo Boeck e Carlinhos para mais uma temporada

Na reserva, Boeck tinha um acordo de extensão de vínculo se o clube ficasse na Série A Brasileiro. Carlinhos teve a temporada avaliada de forma positiva e agora tem a mesma condição de seu principal concorrente, Bruno Melo

Brenno Rebouças
16:38 | 26/02/2021
Carlinhos deve ser o titular do Leão contra o Bragantino na lateral-esquerda  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Carlinhos deve ser o titular do Leão contra o Bragantino na lateral-esquerda (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A Diretoria do Fortaleza começou a definir o futuro dos jogadores que tinham contrato somente até o fim da Série A de 2020. Os dois primeiros a ter a situação resolvida foram o goleiro Marcelo Boeck e o lateral-esquerdo Carlinhos. Os dois estenderam vínculo até o fim de 2021.

A permanência de Boeck já era esperada. O goleiro foi um dos últimos a assinar o prorrogação até fevereiro e só o fez com um acordo de renovação automática se o Leão seguisse na Série A do Brasileiro, como aconteceu. Em toda a temporada passada, no entanto, ele só jogou uma partida e durante bom período foi o terceiro goleiro do clube.

Já o lateral-esquerdo Carlinhos ganhou a mesma condição do companheiro de clube, Bruno Melo. Ambos têm vínculo encerrando no fim do ano. Os dois dividiram bem a posição durante o ano passado, mas o primeiro acabou entrando em campo mais vezes no Campeonato Brasileiro (27 vezes, sendo 19 como titular).

No fim de semana a diretoria do Fortaleza deve resolver mais situações do tipo e buscar peças no mercado. O atacante Igor Torres, por exemplo, teve seus direitos comprados pelo clube e outras peças negociam vinda para o Pici.