Participamos do

"Quem for mais competente passa de fase", diz Felipe Alves antes de jogo na Sul-Americana

Uma das referências da equipe tricolor, o arqueiro vê o Leão preparado para enfrentar todas as situações no jogo decisivo contra o maior campeão da Libertadores
11:05 | Fev. 26, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Calma, tranquilidade e frieza. São características importantes para o Fortaleza reverter o placar diante do Independiente nesta quinta-feira, 27, no Castelão, e carimbar a classificação na Sul-Americana, segundo o goleiro Felipe Alves. Uma das referências da equipe tricolor, o arqueiro vê o Leão preparado para enfrentar todas as situações no jogo decisivo contra o maior campeão da Libertadores.

+ Com atraso de voo, Independiente desembarca de madrugada em Fortaleza

O Tricolor perdeu por 1 a 0 para os argentinos no primeiro encontro, em Buenos Aires. Para o duelo da volta, o Leão do Pici precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo por 1 a 0 dos cearenses leva a partida para os pênaltis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Independiente terá escolta da Polícia Militar em todos os deslocamentos em Fortaleza

"É ruim quando você sai atrás do placar, e tivemos que correr atrás do resultado. Uma vitória simples leva para os pênaltis. Quem for mais competente passa de fase. O objetivo principal é entrar focado em busca do primeiro gol e continuar a intensidade, atraindo o adversário para ter espaço. Saindo o primeiro, vamos buscar o segundo. Dentro do calor do jogo, temos que saber usar o que tivermos de vantagem a nosso favor", afirmou Felipe Alves em entrevista coletiva no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

+ "Temos totais condições de fazermos grande jogo", afirma Tinga sobre duelo com o Independiente

O goleiro também comentou sobre os treinos de penalidade da equipe. O arqueiro ressaltou a confiança na qualidade dos cobradores do time e se colocou à disposição para as cobranças alternadas, caso necessário.

"Se for preciso na cobrança alternada, bato sim. Mas tem o pessoal da linha de frente, que é especialista nessa área. Espero que possa tudo correr bem, e a gente possa ser mais competente", disse.

+ Na Sul-Americana, o time que sofreu 1 a 0 como visitante na ida conseguiu avançar de fase na volta 43 vezes

No Fortaleza, Felipe Alves já mostrou qualidade para defender cobranças de pênalti e pode ser decisivo contra o Independiente. Na defesa mais recente, o goleiro garantiu o empate no Clássico-Rei ao segurar a penalidade cobrada pelo meia Vinícius, do Ceará, no duelo pela Copa do Nordeste.

"É um dos itens mais difíceis do futebol. Tem a responsabilidade de quem bate e mais ainda de quem defende. Não é fácil. Quem for bater o pênalti já terá percorrido 90 minutos. Não estará 100% fisicamente e mentalmente pode dar interferência. Tem as estatísticas, como sempre cito do pessoal da análise de desempenho, mostrando como os cobradores batem. Mas eu ainda acredito na competência e frieza de cada batedor nosso."

Ausência de Quintero

O capitão do Fortaleza, Juan Quintero, é desfalque para a partida da volta. Em Buenos Aires, o zagueiro foi expulso após se desentender com o lateral-esquerdo Miño, que também acabou punido com o cartão vermelho.

Felipe Alves ressaltou a qualidade do companheiro e lamentou a ausência do colombiano, mas acredita nas opções disponíveis para substituí-lo.

"É um cara que tem liderança individual, acaba levando o resto do time com ele. Mas têm atletas à altura para suprir a falta dele. O Rogério vai saber escolher a melhor opção para manter o sistema. Vamos focar nesse jogo porque é o mais importante do ano e fazer de tudo para avançar."

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar