Participamos do

"Temos totais condições de fazermos grande jogo", afirma Tinga sobre duelo com o Independiente

Partida diante do clube argentino ocorre nesta quinta-feira, 27, no Castelão
16:49 | Fev. 24, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol não é matemática exata e, portanto, não há equação certa para se chegar a um gol. No caso do Fortaleza, a equipe precisa de dois ou mais tentos para superar o resultado da partida de ida da Copa Sul-Americana, no qual o Independiente venceu por 1 a 0, se quiser passar de fase em sua primeira competição internacional. O jogo de volta será disputado nesta quinta-feira, 27, às 21h30min, na Arena Castelão. 

Embora não haja fórmula para o Tricolor do Pici alcançar o resultado que precisa, o lateral-direito Tinga contou, em coletiva nesta segunda-feira, 24, alguns passos que o elenco deverá seguir para trilhar o caminho até a próxima fase. "(Devemos) Manter a calma, a tranquilidade, o foco, concentrar o jogo todo", receitou ele como um bom caminho para vencer o Rojo. 

+ Independiente procura Conmebol por garantia de segurança para jogo contra Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O Independiente vai vir para fazer o gol, vai tentar jogar, então temos que ter calma. A gente, sempre, quando joga em casa, pressiona, tocamos a bola e temos que ter tranquilidade para, quando (a gente) chegar no gol, finalizar, dar o melhor passe para o gol", alertou.

+ Conmebol atualiza normas de segurança e Fortaleza x Independiente terá venda de bebidas alcoólicas

Para o lateral, o time treinado por Rogério Ceni tem total capacidade de passar de fase. "Acho que temos totais condições de fazermos um grande jogo e entrarmos para a história. (Comigo) Jogando ou não, o Fortaleza é grande, espero fazer parte dessa história, mas tudo depende de quinta-feira", falou. 

Tinga ainda ressaltou a grande presença da torcida tricolor que, até a semana passada, já havia adquirido quase 40 entradas para o duelo. "O torcedor já demonstrou o quão grande é o clube e a torcida. Ter ido para a Argentina mais de 3 mil torcedores, poucas equipes têm torcedores tão apaixonados. Agora, no Castelão, com 55 (mil), 56 mil pessoas, vai ser maravilhoso. Uma oportunidade de poder assistir e podermos dar alegria ao torcedor com a classificação", disse.

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Listen to "#05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar