Participamos do

Com atraso de voo, Independiente desembarca de madrugada em Fortaleza

Sob escolta Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a equipe argentina fez o traslado do Aeroporto Internacional Pinto Martins para um hotel localizado no Mucuripe

A delegação do Independiente, maior campeão da Libertadores, desembarcou em Fortaleza no início da madrugada desta quarta-feira, 26, com atraso de cerca de quatro horas do horário previsto. Sob escolta Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), a equipe argentina fez o traslado do Aeroporto Internacional Pinto Martins para um hotel localizado no Mucuripe, onde chegou por volta das 2 horas.

O atraso ocorreu porque a aeronave com o time de Avellaneda precisou fazer duas paradas no Rio de Janeiro e em Salvador devido às condições climáticas, antes de chegar à Capital cearense.

O embarque foi realizado em Buenos Aires às 14 horas dessa terça-feira, 25. A previsão de chegada a Fortaleza era para as 21h30min. O plano de voo previa uma parada obrigatória no Rio de Janeiro e outra em caso de condições climáticas adversas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de realizar a primeira parada, o avião com a delegação do Independiente viria direto para Fortaleza, mas por conta de uma tempestade precisou pousar em Salvador para reabastecer antes de nova decolagem.

Em solo cearense, o Independiente treina na tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento do Ceará Sporting Club, no Porangabuçu. Mais cedo, às 11h30min, o treinador do “Rojo”, Lucas Pusineri, concede entrevista coletiva.

Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico do “Diabo de Avellaneda” relacionou 23 jogadores. A principal ausência é o meia Martín Benítez, que enfrentou o Fortaleza no jogo da ida, quando os argentinos venceram por 1 a 0. O camisa 10, peça até então importante da equipe, está de saída do clube e próximo de acerto com o Vasco da Gama.

Fortaleza e Independiente se enfrentam nesta quinta-feira, 27, às 21h30min, no Castelão. O Tricolor perdeu por 1 a 0 para os argentinos no primeiro encontro, em Buenos Aires. Para o duelo da volta, o Leão do Pici precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Triunfo por 1 a 0 dos cearenses leva a partida para os pênaltis.

Preocupação com a segurança

O Independiente receberá escolta da Polícia Militar em todos os deslocamentos da delegação em Fortaleza, desde a chegada até a saída após o duelo contra o Tricolor do Pici. A garantia de segurança durante a estadia na Capital é uma das principais preocupações do clube argentino devido ao motim de policiais militares registrado no Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar