Participamos do

Na Sul-Americana, o time que sofreu 1 a 0 como visitante na ida conseguiu avançar de fase na volta 43 vezes

A história da competição tem 103 resultados de 1 a 0 para os mandantes e restam três para serem definidos nesta semana
15:40 | Fev. 25, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Futebol e números andam sempre lado a lado. Apesar de não ser algo exato no futebol, os números dão bons indicativos dos cenários prováveis. De acordo com levantamento do estatístico e comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, em toda a história da Copa Sul-Americana, 43 equipes sofreram 1 a 0 como visitantes, conseguiram reverter a diferença e avançar de fase.

Nas 19 edições da competição, contando com a atual, foram 103 resultados de 1 a 0 para o mandante na ida. 100 deles já tiveram o resultado de volta. 33 times conseguiram reverter a vantagem nos 90 minutos, enquanto dez levaram a decisão para os pênaltis e avançaram, o que soma 43.

Esse cenário é exatamente o de Independiente-ARG e Fortaleza, já que a equipe argentina venceu a partida de ida, em casa, por 1 a 0. Os “Rojos” já passaram por essa situação três vezes na Sul-Americana e conseguiram passar de fase. O “Rey de Copas” foi a equipe que mais avançou nesse cenário, três vezes tendo a vantagem e três vezes revertendo ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre brasileiros e times de fora do Brasil, em sete oportunidades a equipe estrangeira venceu por 1 a 0 como mandante. Os brasileiros conseguiram reverter cinco vezes e foram eliminados duas. Dos avanços, três foram no tempo normal e dois foram nos pênaltis.

 ESCUTE MAIS UM EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar