Goleiros do Clássico-Rei: João Ricardo vem de falha, Bruno Ferreira foi bem em retorno
Os arqueiros de Fortaleza e Ceará viveram situações opostas durante a semana, quando estiveram em campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste
Um Clássico-Rei pode ser decidido de diferentes formas, e as atuações dos goleiros costumam ter um grande impacto nisso. No próximo domingo, 13, Bruno Ferreira, do Ceará, e João Ricardo, do Fortaleza, farão um importante duelo debaixo das traves — e não será surpresa se um dos dois terminar a partida como protagonista.
Nesta semana, ambos viveram decisões pelas quartas de final da Copa do Nordeste, mas com desfechos distintos. Em Salvador (BA), João Ricardo falhou feio no segundo gol do Bahia, marcado por Caio Alexandre, no final do primeiro tempo. No lance, o volante arriscou chute de fora da área, o arqueiro do Leão tentou encaixar, mas a bola escapou de suas mãos e morreu dentro da baliza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
O erro acabou custando caro para o Fortaleza, que até diminuiu o placar no segundo tempo, mas não conseguiu buscar o empate. Nas redes sociais, João Ricardo se desculpou: “Foi uma derrota dura e eu reconheço minha falha. Porém, seguimos de cabeça erguida, acreditando que vamos dar a volta por cima. Temos certeza de que nossa torcida estará com a gente nessa batalha. Vamos!”, escreveu.
+ Confira mais notícias sobre o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza
Já para Bruno Ferreira, o duelo no Recife (PE) terminou em sorriso. O goleiro do Ceará teve participação fundamental para a classificação do time à semifinal da Lampions, sendo responsável por duas ótimas defesas no tempo regulamentar — uma delas que pode ser enquadrada na categoria “milagre”.
O arqueiro, que retomou o posto de titular — anteriormente ocupado por Fernando Miguel antes da pausa para o Super Mundial de Clubes —, também brilhou na disputa por pênaltis. Na primeira cobrança do Sport, Bruno acertou o canto da batida e fez ótima intervenção. A bola ainda carimbou o travessão antes de ir para fora. No fim, o Vovô venceu por 4 a 2 na marca da cal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente