Ex-Ceará, Buiú "profetiza" Náutico na semifinal da Copa do Brasil: "Quem sabe, o título"
Mesmo com a surpreendente classificação sobre um time de Série A, a declaração se notabilizou pelo tom otimista do lateral
O lateral-direito Marcos Ytalo, conhecido no meio do futebol como Buiú, chamou atenção por uma declaração feita após o Náutico eliminar o Vitória na Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0 com um gol do lateral, no Estádio Barradão, nessa quarta-feira, 12.
Na entrevista pós-jogo, o defensor, que teve duas passagens pelo Ceará, relembrou a melhor campanha do Timbu na competição e "profetizou" uma boa campanha do time.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Queria pedir ajuda da torcida, da nação alvirrubra; venham com a gente, precisamos de vocês. Li antes do jogo que a melhor campanha do Náutico (na Copa do Brasil) foi em 1990, quando perdeu para o Flamengo. Estamos escrevendo uma história, eu acredito e profetizo que iremos chegar até a semifinal e por que não ao título?"
A edição do torneio onde a equipe foi semifinalista aconteceu em 1990. Na ocasião, o Alvirrubro eliminou o Treze, o Ceará, o Remo e parou perante ao Flamengo de Júnior e Renato Gaúcho. Os pernambucanos foram eliminados em dois jogos, sofrendo um 3 a 0 no Maracanã e empatando por 2 a 2 nos Aflitos. Bizu, atacante da equipe, foi o artilheiro do torneio com sete gols marcados.
Mesmo com a surpreendente classificação sobre um time de Série A, a declaração se notabilizou pelo tom otimista do lateral, uma vez que a equipe Pernambucana se encontra na Terceira Divisão e irá enfrentar adversários com maior orçamento.
No sorteio dos confrontos da terceira fase, que ainda não possui uma data para ser realizado, deve colocar o Náutico no pote 2, uma vez que a divisão dos potes é realizada baseada no ranking da CBF e o Timbu ocupa a 46ª posição.
Marcos Ytalo, chegou ao Náutico nesta temporada após dois anos de destaque no América-RN. Pela equipe alvirrubra, soma 17 partidas e dois gols na temporada. Pelo Vovô, o atleta acumulou duas passagens, uma de 2015 a 2016, somando 17 jogos e um gol e na segunda, de 2020 a 2023, o jogador teve 22 aparições, balançou a rede uma vez e distribuiu uma assistência.
Leia mais
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente