Clássico-Rei terá transmissão exclusiva via streaming pela primeira vez na história

O evento marca o primeiro Clássico-Rei da história com transmissão com imagens apenas na internet

O torcedor que não for a Arena Castelão acompanhar aos dois jogos entre Ceará e Fortaleza pelas oitavas de final de final da Copa do Brasil não poderá assistir o confronto pela TV aberta e tampouco por serviços de TV por assinatura.

Isso porque o jogo será transmitido exclusivamente via streaming, através da Amazon Prime Video, que adquiriu os direitos de exibição de algumas partidas do torneio nacional. O evento marca o primeiro Clássico-Rei da história com transmissão com imagens apenas na internet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, também pela Copa do Brasil, o jogo entre Ceará e Tuna Luso-PA contou com transmissão exclusiva via streaming pela mesma plataforma.

Apesar do crescimento dos serviços de streaming e a popularização de transmissões esportivas neste cenário ter elevado nos últimos anos, boa parte da população brasileira ainda carece de condições para assinar as plataformas e possuírem internet de qualidade nas residências.

No Ceará, 25,4% dos municípios não possuem pontos de acesso à internet, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC) realizada no terceiro semestre de 2019. A porcentagem corresponde cerca de 2,9 milhões de residências existentes no Estado e, consequentemente, não conseguirão assistir ao clássico.

Ceará e Fortaleza realizam o primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 22, com mando do Tricolor, e com o duelo de volta previsto para acontecer no dia 13 de julho, com o Alvinegro na condição de mandante. O Clássico-Rei também será transmitido ao vivo na Rádio O POVO CBN e no Facebook e YouTube do O POVO Online.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar