Vojvoda e Marquinhos Santos se enfrentam pela terceira vez; técnico do Ceará leva vantagem

Vojvoda e Marquinhos Santos se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão 2021, com uma vitória a favor do treinador do Ceará e um empate

Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira, 22, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto decisivo marcará a terceira vez em que os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Marquinhos Santos se enfrentam na beira do campo; técnico do Vovô leva vantagem sobre o argentino.

Vojvoda e Marquinhos Santos se enfrentaram em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão 2021, com uma vitória a favor do treinador do Ceará e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro embate aconteceu em agosto, pela 17° rodada, quando o atual técnico do Vovô ainda comandava o Juventude. Em partida disputada no Alfredo Jaconi, o Fortaleza abriu o placar com Marcelo Benevenuto de cabeça, mas o Jaconero buscou o empate com Ricardo Bueno. O Tricolor ainda desperdiçou um pênalti na reta final do jogo.

Já o segundo confronto entre os técnicos aconteceu no segundo turno, pela 29° rodada, quando Marquinhos Santos comandava o América-MG. Em partida disputada no estádio Independência, o Coelho abriu o placar de pênalti com Ademir, no primeiro tempo, e David igualou o marcador no início da etapa complementar. Porém, Felipe Azevedo saiu do banco de reservas para desempatar a partida nos minutos finais do duelo e decretou a vitória dos mineiros.

Primeira vez sob o comando do Ceará, Marquinhos Santos já acumula experiência em Clássico-Rei quando dirigia o time do Fortaleza, em 2016. Naquele ano, o técnico enfrentou o Alvinegro em duas oportunidades, ambas pela fase de grupos do Campeonato Cearense, e conquistou uma vitória por 2 a 1 na primeira partida e empatou por 1 a 1 no duelo de volta.

Em 90 jogos pelo Fortaleza, Vojvoda disputou o Clássico-Rei em oito ocasiões, acumulando duas vitórias, três empates e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 37,50%. Todos os reveses do técnico para o rival foram pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador argentino, porém, tem boas memórias do Clássico-Rei pela Copa do Brasil. Ele comandou a equipe que derrotou o arquirrival por 4 a 1 no agregado pela terceira fase do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube clássico-rei copa do brasil 2022 marquinhos santos juan pablo vojvoda confrontos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar