Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Autor de golaço na Copinha é promovido ao profissional do Floresta

Com dois gols, Iarley Gilberto, de 18 anos, foi destaque no último jogo da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora integra o time principal do Floresta
19:45 | Jan. 14, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Floresta anunciou nesta quinta-feira, 13, a promoção de oito jogadores da base que disputaram a Copa São Paulo Futebol Júnior para o time profissional. Entre eles, está o atacante Iarley, autor do golaço do Lobo da Vila na vitória sobre o Forte Rio Bananal e que viralizou nas redes sociais.

O jovem atacante de 18 anos atuou como titular nos três jogos da equipe na Copinha e marcou três gols na competição, sendo dois na partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. O segundo foi um golaço de jogada ensaiada na cobrança de escanteio, que chamou bastante atenção nas redes e que gerou uma explicação do técnico Daniel Rocha sobre o lance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Junto com Iarley, foram promovidos para o time profissional os jogadores Cauã, Léo, Lázaro, Dudu, Athyrson, Rodrigo e Samuel. Os atletas já treinaram sob o comando do técnico Ricardo Drubscky para a pré-temporada.

Atualmente, o Floresta não disputa a elite do Campeonato Cearense. Rebaixado em 2020, o Verdão da Vila não conseguiu retornar para a primeira divisão do estadual, ocupando apenas a 7° posição na Série B em 2021.

Nesta temporada, o Lobo disputará a Série C do Campeonato Brasileiro e também a edição de 2022 da Copa do Nordeste, tendo seu jogo de estreia marcado para o dia 29 de janeiro, quando enfrenta o Globo-RN fora de casa.

Por Pedro Mairton, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar