Ceará e Fortaleza irão se enfrentar na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

O Clássico-Rei valendo uma vaga na final do torneio nacional acontece em jogos de ida e volta, nos dias três e 10 de outubro. Na 2ª fase, o Leão terminou como líder do Grupo D, enquanto o Vovô foi o segundo colocado do Grupo C

Os duelos das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes estão confirmados. Ceará e Fortaleza farão o Clássico-Rei para definir quem fica com uma das vagas na final da competição, enquanto Grêmio-RS e Avaí-SC se enfrentam pelo mesmo objetivo. As partidas estão marcadas para os dias 3 e 10 de outubro, em jogos de ida e volta.

Na tarde desta quinta-feira, 23, o Leão derrotou o Avaí-SC fora de casa por 1 a 0, com gol do zagueiro João Paulo, e manteve 100% de aproveitamento na segunda fase, com 18 pontos conquistados, além de confirmar a melhor campanha entre todos os clubes do torneio. O Tricolor do Pici não foi derrotado nenhuma vez na competição. Em 14 partidas, foram 13 vitórias e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vovô entrou em campo diante do Corinthians também na tarde desta quinta-feira, 23, com a classificação já garantida. O Alvinegro, que liderou o Grupo C da segunda fase até a última rodada, foi derrotado pelo clube paulista por 1 a 0, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e acabou sendo ultrapassado pelo Grêmio, que goleou o Figueirense-SC por 4 a 0. Em 14 partidas no Brasileirão de Aspirantes, o Ceará venceu seis, perdeu sete e empatou uma vez.

Com o Clássico-Rei garantido na semifinal, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes terá, pelo segundo ano consecutivo, um representante cearense disputando o título. Na temporada anterior, o Vovô foi o campeão do torneio ao derrotar o Vila Nova-GO na grande final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Aspirantes Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar