Série D: Guarany tenta manter a liderança, Atlético-CE busca o G-4 e Caucaia quer sair da lanterna

Os três representantes cearenses na quarta divisão atuam neste final de semana pelo returno da competição

Três cearenses estarão em campo neste final de semana no returno da Série D. Pelo Grupo 2, após vencer o Juventude Samas-MA no Junco, na rodada passada, o Guarany volta a encarar o time maranhense buscando se manter na liderança. Na Chave 3, o Atlético-CE tenta outra vitória contra Central-PE para retornar ao G-4. No mesmo chaveamento, o lanterna Caucaia enfrenta o Treze-PB depois de ser goleado pelos paraibanos por 4 a 0 no Raimundão.

|Leia mais|

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder do Grupo 2 desde o fim da primeira rodada da quarta divisão, com 15 pontos conquistados, o Guarany terminou a primeira metade da fase de grupos com um ponto a mais que o segundo colocado, o 4 de Julho-PI (14). Com 71% de aproveitamento e invicto em casa, o Cacique do Vale busca o triunfo fora de casa para se manter na primeira posição.

No Pinheirão, neste sábado, 24, às 15h30min, pela oitava rodada, o clube sobralense irá defender a ponta da tabela contra o Juventude Samas-MA. A equipe maranhense é a penúltima colocada, com seis pontos conquistados, e tenta descontar o revés sofridos no Junco.

No Grupo 3, a um ponto do G-4, o Atlético-CE precisa de outra vitória contra o Central-PE, desta vez em casa, no Domingão, para poder voltar a zona dos classificados para a próxima fase do torneio. Com 10 pontos conquistados, a Águia da Precabura tem um a menos que o Campinense (2º), Sousa (3º) e América-RN (4º), todos com 11. O embate ocorrerá no sábado, 24, às 15 horas.

|Leia mais| 

No mesmo grupo, o Caucaia vem de duas goleadas em sequência na competição. A primeira foi o 7 a 0 contra Sousa-PB e a segunda o 4 a 0 enfrentando o Treze-PB, o próximo adversário. Empatado em pontos com o Central-PE, ambos com cinco, a Raposa fica atrás por ser a pior equipe em saldo da quarta divisão (-14). A equipe da região metropolitana ainda é de forma isolada a defesa mais vazada de toda a Série D.

Procurando reverter a má fase, o Caucaia tentar dar o troco contra o Treze-PB, no Amigão, no domingo, 25, às 16 horas. Caso consiga pontuar, a Raposa precisará contar com a ajuda do Atlético-CE no duelo contra o Central-PE para sair da incomoda última posição do Grupo 3.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cearenses na Série D Futebol Clube Atlético Cearense Guarany Sporting Club Caucaia Esporte Clube Caucaia na Lanterna da Série D Guarany líder da Série D Atlético-CE no g-4 da Série D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar