PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Série D: Guarany tenta manter a liderança, Atlético-CE busca o G-4 e Caucaia quer sair da lanterna

Os três representantes cearenses na quarta divisão atuam neste final de semana pelo returno da competição

10:13 | 23/07/2021
Caucaia, Atlético-CE e Guarany atuam neste final de semana pela Série D (Foto: Montagem das fotos: Kely Pereira FC Atlétice-CE/Divulgação Caucaia e Guarany)
Caucaia, Atlético-CE e Guarany atuam neste final de semana pela Série D (Foto: Montagem das fotos: Kely Pereira FC Atlétice-CE/Divulgação Caucaia e Guarany)

Três cearenses estarão em campo neste final de semana no returno da Série D. Pelo Grupo 2, após vencer o Juventude Samas-MA no Junco, na rodada passada, o Guarany volta a encarar o time maranhense buscando se manter na liderança. Na Chave 3, o Atlético-CE tenta outra vitória contra Central-PE para retornar ao G-4. No mesmo chaveamento, o lanterna Caucaia enfrenta o Treze-PB depois de ser goleado pelos paraibanos por 4 a 0 no Raimundão.

|Leia mais|

Líder do Grupo 2 desde o fim da primeira rodada da quarta divisão, com 15 pontos conquistados, o Guarany terminou a primeira metade da fase de grupos com um ponto a mais que o segundo colocado, o 4 de Julho-PI (14). Com 71% de aproveitamento e invicto em casa, o Cacique do Vale busca o triunfo fora de casa para se manter na primeira posição.

No Pinheirão, neste sábado, 24, às 15h30min, pela oitava rodada, o clube sobralense irá defender a ponta da tabela contra o Juventude Samas-MA. A equipe maranhense é a penúltima colocada, com seis pontos conquistados, e tenta descontar o revés sofridos no Junco.

No Grupo 3, a um ponto do G-4, o Atlético-CE precisa de outra vitória contra o Central-PE, desta vez em casa, no Domingão, para poder voltar a zona dos classificados para a próxima fase do torneio. Com 10 pontos conquistados, a Águia da Precabura tem um a menos que o Campinense (2º), Sousa (3º) e América-RN (4º), todos com 11. O embate ocorrerá no sábado, 24, às 15 horas.

|Leia mais| 

No mesmo grupo, o Caucaia vem de duas goleadas em sequência na competição. A primeira foi o 7 a 0 contra Sousa-PB e a segunda o 4 a 0 enfrentando o Treze-PB, o próximo adversário. Empatado em pontos com o Central-PE, ambos com cinco, a Raposa fica atrás por ser a pior equipe em saldo da quarta divisão (-14). A equipe da região metropolitana ainda é de forma isolada a defesa mais vazada de toda a Série D.

Procurando reverter a má fase, o Caucaia tentar dar o troco contra o Treze-PB, no Amigão, no domingo, 25, às 16 horas. Caso consiga pontuar, a Raposa precisará contar com a ajuda do Atlético-CE no duelo contra o Central-PE para sair da incomoda última posição do Grupo 3.