Duelo entre Ferroviário e Floresta encerra primeiro turno da Série C

Enquanto o Tubarão da Barra, líder do Grupo A, quer manter a boa fase, o Verdão da Vila Manoel Sátiro luta para se afastar da zona de rebaixamento

Buscando a terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro e também o título simbólico de campeão do primeiro turno, o Ferroviário encara o Floresta no sábado, 24, às 17 horas, no Estádio Carlos de Alencar Pinto — sede do Ceará —, pela última rodada dos jogos de ida da Terceirona.

Será a primeira vez em que Ferroviário e Floresta se enfrentam em uma competição nacional. O retrospecto em campeonatos estaduais, no entanto, é favorável ao Coral. Em 10 partidas, foram cinco vitórias do Tubarão, três empates e duas vitórias do Floresta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Líder do Grupo A com 14 pontos, o Ferrão quer aproveitar a sequência de três jogos em Fortaleza para abrir vantagem em relação aos concorrentes pelo G4. No domingo, 18, o Tubarão da Barra venceu o Manaus-AM por 1 a 0, triunfo que garantiu o primeiro lugar da competição até o momento, com um ponto de vantagem para o Tombense-MG, segundo colocado.

LEIA MAIS

A série de confrontos em casa segue contra o Floresta, que detém o mando de campo e optou por jogar no estádio Carlos de Alencar Pinto, local em que o Ferroviário também vem utilizando em seus jogos — diante da indisponibilidade do Castelão —, e é finalizada diante do Botafogo-PB, com 12 pontos, em disputa direta pelo grupo de acesso.

Com nove pontos conquistados, o Floresta vive instabilidade no campeonato. O Verdão vem de uma derrota para o Volta Redonda-RJ, ficando com apenas um ponto de diferença do Jacuipense-BA, primeiro time da zona de rebaixamento. Uma vitória diante do Ferroviário pode colocar a equipe em uma nova perspectiva, já que apenas três pontos o separam do G4.

O encontro entre as duas equipes cearenses é encarado como um confronto direto. "O jogo contra o Floresta é muito importante. Se vencermos, vamos abrir oito pontos de diferença para eles (Floresta), que são um concorrente direto. A Série C está muito nivelada. Quem vence uma partida pode se tornar líder, e quem perde pode ir para a parte de baixo da tabela. Cada jogo é uma final. Estar na liderança é onde queremos ficar", disse o volante Emerson Souza, do Ferroviário, durante coletiva de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série C Campeonato Brasileiro Ferroviário Floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar