PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Série D: Guarany vence e continua líder; Caucaia sofre nova goleada e é o lanterna

Em momentos diferentes na competição, o Cacique do Vale abriu vantagem na primeira posição do Grupo 2, enquanto a Raposa Metropolitana amargou a última colocação da Chave 3.

20:32 | 17/07/2021
Guarany de Sobral bate o Juventude Samas-MA e abre vantagem na liderança do Grupo 1 (Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)
Guarany de Sobral bate o Juventude Samas-MA e abre vantagem na liderança do Grupo 1 (Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)

Com desempenhos opostos pela Série D, no Grupo 2, o Guarany de Sobral venceu o Juventude Samas-MA por 2 a 1, no Junco, chegando aos 15 pontos e mantendo a liderança. Já na Chave 2, o Caucaia sofreu mais uma goleada, desta vez do Treze-PB, por 4 a 0, no Raimundão, e terminou a rodada na última colocação, com apenas cinco pontos, e com o pior defesa e saldo de gols de toda a quarta divisão.

O Cacique do Vale abriu o placar com Felipe Hulk e administrava a partida até os minutos finais. Porém, por volta dos 45 minutos do segundo tempo, o time sobralense levou um susto sofrendo o empate da equipe do Maranhão. Reagindo rápido, o Guarany conseguiu o gol com André Mascena, nos acréscimos, dando os três pontos e mantendo o clube na primeira posição do Grupo 2.

Na Chave 2, após sofrer uma goleada de 7 a 0 contra o Sousa-PI, o Caucaia voltou a levar muitos gols pela Série D. A Raposa perdeu por 4 a 0 do até então lanterna do grupo, o Treze-PB. Com o revés, o Galo da Borborema foi aos oito pontos e empurrou a equipe cearense para última colocação, se mantendo com os cinco.

Com mais uma goleada, o time da região metropolitana se tornou a defesa mais vazada do campeonato, com 25 tentos sofridos, e o clube de pior saldo de gols da quarta divisão, empatado com Águia Negra, ambos com -14.