PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Ferroviário melhora desempenho defensivo e completa dois jogos seguidos sem ser vazado

Os zagueiros Richardson e Vitão, titulares da equipe comandada pelo treinador Francisco Diá, são peças importantes do setor

19:48 | 22/07/2021
Richardson, zagueiro do Ferroviário, enfrentará o Floresta pela nona rodada da Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Richardson, zagueiro do Ferroviário, enfrentará o Floresta pela nona rodada da Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Após momentos de instabilidade do sistema defensivo, vazado cinco vezes em três jogos — Tombense-MG (3), Jacuipense-BA (1) e Volta Redonda-RJ (1) —, o Tubarão da Barra se recuperou e agora soma duas partidas sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos responsáveis pela boa fase do setor é o zagueiro Richardson.

Com uma sequência de três partidas de invencibilidade, duas vitórias e um empate, o Ferroviário se tornou líder da Terceirona, com 14 pontos, após a vitória por 1 a 0 diante do Manaus-AM, na última rodada. Titular ao lado de Vitão, Richardson ressaltou a importância do coletivo quando a equipe está sem a posse da bola.

LEIA MAIS

+ Duelo entre Ferroviário e Floresta encerra primeiro turno da Série C

+ Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro passarão a contar com árbitro de vídeo

"Não é só o sistema defensivo, mas o ofensivo também. A marcação começa na frente. Todos estão se esforçando muito para recuperar a bola rápido e não deixar nosso campo descoberto".

Para manter o bom desempenho, Richardson acredita que é preciso seguir com o mesmo ritmo e intensidade dos últimos jogos. Um fator que irá favorecer, segundo o defensor Coral, é a série de três jogos em casa, o que diminui o desgaste físico.

“As viagens desgastam muito. Poder ter essa sequência de jogos em Fortaleza, com a semana para trabalhar no Elzir Cabral, ajuda muito”, explica.

O duelo contra o Floresta no sábado, 24, às 17 horas, no Estádio Carlos de Alencar Pinto — sede do Ceará — irá encerrar o turno para o Ferrão, podendo consolidar a liderança e também abrir vantagem para os concorrentes do G4.

“É importante terminar em primeiro lugar para nos dar uma motivação a mais. Mas, sabemos que estar entre os quatro primeiros já é de bom valor, pois garante nossa vaga em busca do tão sonhado acesso para a série B”, disse.