PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário e Floresta fazem duelo estadual na Série C

O Ferrão tenta se manter na ponta do Grupo A, enquanto o Verdão quer se distanciar da zona de rebaixamento

12:08 | 23/07/2021
Ferroviário e Floresta se enfrentam neste final de semana pela Série C (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC e Ronaldo ASCOM/Floresta EC)
Ferroviário e Floresta se enfrentam neste final de semana pela Série C (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC e Ronaldo ASCOM/Floresta EC)

Ferroviário e Floresta fazem o duelo de cearenses pela última rodada do primeiro turno da Série C. Com 14 pontos, a equipe coral voltou a liderança do Grupo A e precisa vencer para se manter na ponta e não correr riscos de sair do G-4. Já o Verdão da Villa Manoel Sátiro tem nove pontos e está a um de distância do Jacuipense-BA, com oito, primeiro time na zona de rebaixamento.

|Leia mais| 

O Tubarão da Barra voltou a emplacar uma série invicta – um empate e duas vitórias – e voltou a liderança do Grupo A. Apesar da ponta, com 14 pontos somados, o Ferrão tem quatro times na cola. A Tombense-MG (2º) e o Volta Redonda-RJ (3ª) estão com 13 e o Botafogo-PB (4º) e o Paysandu-PA (5ª) aparecem em seguida com 12. Uma vitória coral contra o outro representante cearense garantiria a manutenção da primeira posição e eliminaria os riscos de sair do G-4 ao fim da rodada.

A derrota para o Volta Redonda no último domingo, 18, no Raulino de Oliveira, estacionou o Floresta nos nove pontos conquistados na Série D. Com o empate do Jacuipense-BA com o Botafogo-PB, a distância entre os baianos e o Verdão reduziu para um ponto. Para eliminar a possibilidade de terminar a rodada na zona de rebaixamento, a equipe cearense precisa da vitória contra o Tubarão.

|Leia mais|

Com exceção de Edson Cariús, que irá ficar de fora da partida para aprimorar a parte física, o Tubarão não tem nenhum atleta suspenso ou no departamento médico. Diá deve escalar: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Diego Viana; Reinaldo, Gabriel Dias e Adilson Bahia.

Já o time da Vila Manoel Sátiro deve entrar em campo com: Tony; Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Carlos Renato; Elielton, Yuri Naves e Flávio Torres.

O embate entre os cearenses acontecerá neste sábado, 24, às 17 horas, na Estádio Carlos de Alencar Pinto, pela nona rodada da Série C.

Ficha Técnica

Ferroviário: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Diego Viana; Reinaldo, Gabriel Dias e Adilson Bahia. Tec: Francisco Diá

Floresta: Tony; Lito, William Goiano, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi e Carlos Renato; Elielton, Yuri Naves e Flávio Torres. Tec: Leston Junior

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto(SP)
Árbitros Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Quarto Árbitro:Renato Pinheiro (CE)

Transmissão: Band, DAZN