Participamos do

Ceará e Fortaleza chegam ao oitavo Clássico-Rei sem público

Devido às medidas de segurança contra Covid-19, não há torcida nos estádios em competições nacionais desde o retorno do futebol em julho
10:36 | Mai. 13, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza se preparam para mais um Clássico-Rei sem público. Os rivais se enfrentam neste sábado, 15, às 16 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Cearense, realizando o oitavo embate sem a presença dos torcedores no Castelão. Neste período, o equilíbrio marcou o confronto, foram três vitórias do Tricolor, três Alvinegras e um empate.

+Após rodada completa, Ceará segue líder do grupo C da Sul-Americana

+Ronald aponta adversidades e comemora goleada do Fortaleza no Estadual

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último confronto que teve a presença dos torcedores foi na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. No dia primeiro de fevereiro, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1. O zagueiro Klaus abriu o placar para o Vovô, mas Osvaldo deixou tudo igual para o Tricolor, diante de um público de mais 28 mil pessoas.

Dentre os jogos mais importantes que não tiveram a presença de públicos estão: a semifinal da Copa do Nordeste, a decisão do Campeonato Cearense e dois embates pela Série A. As vitórias do Vovô foram no Nordestão e no Brasileirão, já os triunfos do Leão ficaram no Estadual.

Pelo Cearense, o Fortaleza não é derrotado pelo rival desde a final do torneio de 2018. O Leão acumulou uma invencibilidade de seis partidas, com um empate e cinco vitórias. O tabu favorável ao Tricolor rendeu ao clube dois títulos Estaduais das últimas duas edições.

+"Continuamos invictos, dependendo só da gente", diz Guto Ferreira após empate entre Ceará e Arsenal-ARG

+Em jogo com queda de energia, Fortaleza goleia Crato por 6 a 1 na estreia de Vojvoda

Devido às medidas de contenção no avanço da contaminação por Covid-19, desde julho não há público nos estádios em competições nacionais. Atento ao que acontecerá na final do Estadual do Maranhão, a Federação Cearense de Futebol (FCF) tenta conseguir a liberação de público na final do Campeonato Cearense. Caso Fortaleza e Ceará estejam em mais uma decisão, o Clássico-Rei poderá ter a volta de torcedores em uma disputa de título.

Confira a lista de jogos entre os rivais:

Ceará 1 - 2 Fortaleza, 2ªF do Cearense, 15/07/2020

Fortaleza 0 - 1 Ceará, Semifinal da Copa do Nordeste, 28/07/2020

Fortaleza 0 - 1 Ceará, 7ªR do Brasileirão, 2/09/2020

Ceará 1 - 2 Fortaleza, Final do Cearense, 30/09/2020

Fortaleza 1 - 0 Ceará, Final do Cearenes, 21/10/2020

Fortaleza 0 - 2 Ceará, 26ªR do Brasileirão, 20/12/2020

Ceará 0 - 0 Fortaleza, fase de grupo da Copa do Nordeste, 20/03/2021

2020-12-20

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags