Guto aprova Ceará em empate contra Arsenal: "Criamos as melhores oportunidades"

O Alvinegro foi superior ao adversário nos 90 minutos, tendo maior volume ofensivo na segunda etapa e ficando próximo de balançar as redes

O técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do Ceará no empate sem gols diante do Arsenal de Sarandí, na noite desta terça-feira, 27, em Buenos Aires, na Argentina. O Alvinegro foi superior ao adversário nos 90 minutos, tendo maior volume ofensivo na segunda etapa e ficando próximo de balançar as redes.

"Nossa equipe está começando a jogar contra escolas completamente diferentes do que jogamos no Brasileiro. O grupo está tendo maturidade para assimilar. Acredito que embora o Arsenal tenha começado um pouco melhor, rapidamente conseguimos fazer a leitura e começamos a soltar nosso jogo. A partir dali, controlamos a equipe do Arsenal. Eles tiveram um pouco mais de posse, mas criamos as melhores oportunidades. Estivemos mais próximos de fazer o gol", afirmou Gordiola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador alvinegro valorizou o resultado em Buenos Aires, que mantém o Vovô na liderança do grupo C - avança para a próxima fase apenas o time de melhor campanha da chave. A equipe cearense soma quatro pontos com uma vitória e um empate após duas rodadas. O clube do Porangabuçu pode perder o principal posto na tabela, caso o Bolívar, que tem três pontos, vença o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira, 30.

"Dentro do meu pensamento e dos jogadores, a gente vencendo em casa e não perdendo fora, vamos ficar próximos da classificação. Foi a partida mais difícil que fizemos. É uma equipe bem treinada, alto nível de competitividade, foi a mais bem organizada que pegamos. Fizemos um jogo bom. Por detalhes, não estamos levando a vitória", explicou.

O Ceará volta a campo neste sábado, 1º, para encarar o Bahia no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O duelo da ida acontece em Salvador.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x arsenal guto ferreira ceará guto ceará sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar