Segurança na defesa: Messias venceu mais de 80% dos duelos na Sula e não sofreu dribles

O defensor, que soma 630 minutos em campo pelo Vovô, teve mais uma atuação segura no sistema defensivo do Alvinegro diante do Arsenal de Sarandí

O zagueiro Messias completou o sétimo jogo com a camisa do Ceará no empate sem gols diante do Arsenal de Sarandí, em Buenos Aires, pela Sul-Americana. O defensor, que soma 630 minutos em campo pelo Vovô, teve mais uma atuação segura no sistema defensivo do Alvinegro. Na Sula, após duas partidas, o jogador venceu 81% dos duelos contra os atacantes rivais e não sofreu nenhum drible.

+ Guto aprova Ceará em empate contra Arsenal: "Criamos as melhores oportunidades"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atuando de maneira simples, o zagueiro foi soberano na zaga do Ceará no primeiro jogo oficial do clube fora do Brasil, na noite dessa terça-feira, 27. Nos duelos aéreos e no chão, o camisa 3 venceu seis de oito. Ele ainda cortou nove bolas, travou dois chutes, teve uma interceptação, dois desarmes e não sofreu nenhum drible.

Na estreia do Vovô na Sul-Americana, quando a equipe venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1 no Castelão, o zagueiro também foi destaque. Messias venceu os três duelos aéreos e no chão durante os 90 minutos de jogo. Nas estatísticas da partida, o defensor teve dois cortes, três interceptações e um desarme. Os dados são do Sofascore.

Desde a chegada de Messias, a zaga do Alvinegro ganhou ainda mais solidez. Ao lado de Luiz Otávio, a dupla de defensores do Vovô tem levado a melhor contra os atacantes adversários. Eles jogaram juntos nas últimas sete partidas, e o time cearense sofreu apenas um gol, este marcado de pênalti.

Ouça também:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

messias ceará ceará sporting club messias ceará sul-americana sul-americana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar