Klaus é o artilheiro do Ceará em Clássicos-Rei; Tinga e WP9 são os goleadores do Fortaleza

Dos atuais elencos de Vovô e Leão, defensor alvinegro e lateral-direito e atacante tricolores somam dois gols cada no maior clássico do Estado

Em meio a mudanças nos elencos, Ceará e Fortaleza se encontram pela primeira vez na temporada 2021 no próximo sábado, 20, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Apesar das chegadas e saídas, as duas equipes têm goleadores no histórico recente de Clássicos-Rei: Klaus pelo Vovô e Tinga e Wellington Paulista pelo Leão, com dois gols cada.

O zagueiro alvinegro, em Porangabuçu desde a temporada passada, balançou as redes justamente em confrontos válidos pelo Nordestão. Logo no primeiro duelo do ano, marcou no empate em 1 a 1, no Gigante da Boa Vista. Depois, anotou o tento decisivo na semifinal do torneio regional e garantiu o triunfo por 1 a 0, em Salvador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do grupo comandado por Guto Ferreira, algumas peças do setor ofensivo também somam gols no maior clássico do Estado. Os meias Felipe, Wescley e Vina e o atacante Cléber somam um gol cada. O meia-atacante Lima, que foi adquirido em definitivo pelo clube e será reintegrado ao clube, também já balançou as redes do rival uma vez.

LEIA MAIS

+ Estudo exclusivo mostra quanto Ceará e Fortaleza deixaram de arrecadar nos Clássicos-Rei sem público
+ Arbitragem piauiense comanda o primeiro Clássico-Rei do ano
+ Ceará está invicto contra o Fortaleza na Copa do Nordeste desde o retorno do torneio
+ Fortaleza chega ao Clássico-Rei invicto na temporada
+ Após equilíbrio sem público em 2020, Ceará e Fortaleza fazem primeiro Clássico-Rei de 2021

No lado tricolor, a artilharia está dividida. O lateral-direito Tinga anotou dois gols decisivos em 2020, nos jogos da final do Campeonato Cearense: as vitórias por 2 a 1 e 1 a 0 - um tento em cada. Já Wellington Paulista marcou em triunfo por 1 a 0, pelo Brasileirão de 2019, e no 2 a 1 pela segunda fase do Estadual do ano passado.

A equipe de Enderson Moreira ainda tem outros atletas que já fizeram gol no Clássico-Rei. O lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Juninho e o atacante Osvaldo somam um gol cada sobre o Vovô.

Na atual edição do Nordestão, o Ceará lidera o Grupo A, com cinco pontos, enquanto o Fortaleza ocupa a primeira posição da chave B, com sete pontos.

Artilheiros dos Clássicos-Rei

Ceará

Klaus: 2 gols (Fortaleza 1x1 Ceará e Fortaleza 0x1 Ceará)
Felipe Silva: 1 gol (Ceará 1x1 Fortaleza - 17/03/2019)
Wescley: 1 gol (Fortaleza 1x2 Ceará - 19/03/2015)
Vina: 1 gol (Ceará 1x0 Fortaleza - 03/09/2020)
Lima: 1 gol (Fortaleza 0x2 Ceará - 20/12/2020)
Cléber: 1 gol (Fortaleza 0x2 Ceará - 20/12/2020)

Fortaleza

Tinga: 2 gols (Ceará 1x2 Fortaleza e Fortaleza 1x0 Ceará)
Wellington Paulista: 2 gols (Fortaleza 1x0 Ceará e Ceará 1x2 Fortaleza)
Bruno Melo: 1 gol (Ceará 1x2 Fortaleza - 30/09/2020)
Juninho: 1 gol (Ceará 2x1 Fortaleza - 03/08/2020)
Osvaldo: 1 gol (Fortaleza 1x1 Ceará - 01/02/2020)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clássico-rei Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club ceará x fortaleza copa do nordeste castelão artilharia klaus tinga wellington paulista campeonato brasileiro campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar