Participamos do

Fortaleza vence Ceará em primeiro jogo da final do Campeonato Cearense; veja os gols

O Clássico-Rei se encerrou com vitória de 2 a 1 no placar a favor do Leão
23:31 | Set. 30, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de longo período após as semifinais, que ocorreram nos dias 18 e 19 de julho, o Campeonato Cearense teve o primeiro jogo das finais nesta quarta-feira, 30, na Arena Castelão. O Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 e as equipes irão definir o título cearense de 2020 somente no dia 21 de outubro. Bruno Melo marcou para o Leão, aos 35 minutos da primeira etapa, enquanto Rafael Sobis empatou para o Vovô, aos 50 do primeiro tempo. Já aos 46 minutos da etapa final, Tinga marcou o gol da vitória do Tricolor

Com o triunfo, o Fortaleza joga com vantagem na partida de volta, pois conseguiu melhor campanha na segunda fase do certame. Dessa forma, qualquer derrota pela mesma diferença de gols garante o segundo título estadual seguido para o Tricolor do Pici. O Alvinegro de Porangabuçu precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título.

A primeira metade do clássico teve superioridade do Ceará em campo. Apesar do Fortaleza dominar a posse de bola e trocar mais passes, não houve conexões de jogadas perigosas na parte mais próxima da grande área do campo por parte do Leão. Por outro lado, o Vovô conseguiu ser eficaz nas chegadas ao ataque, com toques rápidos e troca de posições dos homens de frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa forma, o Alvinegro criou as melhores oportunidades na primeira metade do jogo, enquanto o Tricolor não levava perigo. Contudo, quem abriu o placar foi o Fortaleza, aos 35 minutos. Juninho cobrou escanteio e Bruno Melo cabeceou, do centro da grande área, para dentro do gol.

No lance, o autor do gol se chocou a cabeça com Bruno Pacheco, do Ceará. Os dois tiveram sangramentos agudos e tiveram que ser substituídos, para receber atendimento mais minucioso. Bruno Melo, que levou a pior no lance, foi levado ao hospital, mas seguiu consciente e sem maiores gravidades, de acordo com a assessoria de comunicação do Fortaleza. Carlinhos entrou no lugar de Bruno Melo pelo Leão e Alyson foi o escolhido para a vaga de Bruno Pacheco no Vovô.

Após a pausa, cada time teve uma boa chance de marcar. Mas foi o Alvinegro que balançou as redes. Aos 50 minutos, Leandro Carvalho tocou para Alyson no lado esquerdo da grande área. O lateral-esquerdo, de primeira, bateu cruzado para o meio. Rafael Sobis complementou e colocou a bola dentro do gol, deixando o placar empatado por 1 a 1 ao final da primeira etapa.

O jogo caiu em intensidade na segunda etapa, com os atletas visivelmente mais desgastados, evitando jogadas de mais contato físico. As alterações efetuadas por Rogério Ceni tiveram mais efeito que as feitas por Guto Ferreira, o que fez com que o Tricolor crescesse no jogo. O Leão chegou algumas vezes próximo da área do Alvinegro, mas pecou no momento de finalizar as jogadas.

Mas, aos 46 minutos da etapa final, Tinga invadiu a grande área pela direita e finalizou forte para dentro do gol. O tento garantiu a vitória e a vantagem do Leão para a partida de volta da decisão do certame.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar