PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará anuncia acerto em definitivo com Lima até o fim de 2023

Anteriormente, o jogador defendeu o Vovô em três temporadas cedido pelo Grêmio por meio de empréstimo

Lucas Mota
11:55 | 18/03/2021
Lima comemora gol marcado contra o Atlético-MG, na Série A (Foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)
Lima comemora gol marcado contra o Atlético-MG, na Série A (Foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

O meia-atacante Lima acertou em definitivo com o Ceará até o fim de 2023. O clube anunciou a contratação nesta quinta-feira, 18. Vovô adquiriu ainda 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam a investidores e agentes do jogador, por R$ 3,5 milhões. O valor será pago ao longo dos três anos de contrato com a opção de renovação para o quarto ano.

Para assinar com o Alvinegro, o jogador de 24 anos, que tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2021, rescindiu com a equipe gaúcha. Na mesa de negociação, o Imortal aceitou liberar o atleta e manteve 50% dos direitos econômicos do meia-atacante. Desta forma, o Tricolor gaúcho e o Vovô possuem agora cada um metade do passe de Lima numa futura venda.

“Estou muito feliz em fechar com o Ceará por mais essas duas temporadas. Sou muito feliz jogando no Vozão. Fiz amigos no clube e conquistei título, que é o mais importante. A diretoria está formando um time forte para um ano que exigirá ainda mais da gente. Agradeço o carinho do torcedor e a confiança do professor Guto e de toda diretoria. Vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Lima.

O jogador defendeu o Vovô em três temporadas cedido pelo Grêmio por meio de empréstimo. Em 2017, ele foi peça fundamental na campanha da equipe cearense no acesso para a Série A. O meia-atacante retornou em 2019 sem brilho, mas permaneceu em 2020.

Lima começou em baixa na temporada passada, mas ganhou a titularidade no decorrer do ano e foi decisivo na Série A. Com nove gols marcados em 45 jogos, o atleta foi o vice-artilheiro da equipe.