Ceará está invicto contra o Fortaleza na Copa do Nordeste desde o retorno do torneio

O Vovô mantém longa invencibilidade contra o Leão na competição nordestina

O Ceará fará o primeiro Clássico-Rei da temporada neste sábado, 20, às 16 horas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro tem a vantagem de não ter sido derrotado pelo rival cearense no torneio nordestino desde 2015, quando ocorreu o primeiro confronto entre as equipes na competição, após a volta da disputa, em 2013. O Vovô acumulou três empates e duas vitórias.

A invencibilidade alvinegra diante do rival pela Copa do Nordeste tem registro de três empates em 1 a 1 e duas vitórias do Vovô. A primeira por 2 a 1, em Fevereiro de 2015 e a segunda, na semifinal de 2020, por 1 a 0. Coincidentemente, as duas vitórias do Ceará sobre o Fortaleza foram nas campanhas dos títulos invictos da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vez que o Ceará foi derrotado pelo Fortaleza no torneio nordestino foi em 2001, por 2 a 1. Desde então, a competição sofreu pausas (entre 2004-2009 e 2011-2012) e mudanças de formato, com o Vovô não saindo derrotado em nenhum ano em que encontrou o arquirrival.

O alvinegro cearense ainda retém uma marca de não ser derrotado na primeira fase da Copa do Nordeste desde 2018. O Vovô perdeu para o Sampaio Corrêa na etapa inicial do torneio e só voltou a ser derrotado em fases mais avançadas, na semifinal contra o Bahia (2018) e nas quartas contra o Náutico (2019).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará invicto contra o Fortaleza na copa do nordeste clássico-rei na copa do nordeste 2021 Copa do nordeste 2021 ceará sc x foraleza ec

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar