Condé vê "sarrafo muito alto" na Série A e conta com apoio da torcida do Ceará

Condé vê "sarrafo muito alto" na Série A e conta com apoio da torcida do Ceará

Comandante do Vovô destaca relevância do segundo semestre da temporada e quer assegurar permanência na elite para buscar vaga em competições internacionais

No segundo semestre de 2025, o Ceará ainda terá duas competições para disputar: Copa do Nordeste e Série A. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 26, em Porangabuçu, o técnico Léo Condé destacou o alto nível competitivo do Brasileirão, pediu o apoio do torcedor alvinegro e afirmou que o Vovô foca em permanência na elite, mas almeja uma vaga em competição internacional.

O comandante da equipe apontou a relevância do Nordestão — em que vai enfrentar o Sport nas quartas de final —, mas ressaltou que o objetivo principal na temporada é a Série A. O treinador mineiro alertou também para a dificuldade da competição nacional, em que as equipes devem aproveitar a janela de transferências para se reforçar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É um momento muito decisivo para a gente, esse segundo semestre. Vamos ter a Copa do Nordeste, que é competição eliminatória e o torcedor gosta, então vamos tratá-la com seriedade, mas o principal foco agora é a retomada do Campeonato Brasileiro. Realmente, o sarrafo está muito alto, não adianta ficar aqui contando história. O sarrafo está alto, e a gente vai precisar muito do torcedor", disse o comandante.

Sob o comando de Condé, o Ceará ostentou 25 jogos de invencibilidade em jogos em Fortaleza — como mandante e visitante —, o que faz o técnico enaltecer o apoio das arquibancadas. Na atual edição do Brasileiro, o clube de Porangabuçu tem sexta maior média de público.

"Desde quando eu cheguei, a percepção que eu tenho do torcedor do Ceará é de que está sempre junto, mesmo nos momentos de dificuldade. Às vezes, tem momento no jogo que a gente sofre gol ou não está num bom momento, o que é normal, aí é o momento que o torcedor mais grita, mais apoia e joga energia para dentro de campo. Nós vamos precisar muito desse apoio do torcedor, porque serão realmente jogos difíceis. A gente vai se mobilizar, procurar melhorar, evoluir, trabalhar muito nesses dias que vamos ter", completou Condé.

Permanência e Sul-Americana

O Ceará ocupa a 12ª segunda posição da Série A, depois de ter figurado nas dez primeiras colocações nas rodadas iniciais do certame, mas Léo Condé garante que o objetivo ainda é evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. A partir da confirmação da permanência, o foco seria uma vaga na Copa Sul-Americana, como disse o lateral-esquerdo Matheus Bahia.

"O objetivo, não só do Ceará, como de qualquer clube que subiu da Série B para a Série A, num primeiro momento, é a permanência. Você vê que é o discurso adotado no Santos, que fez, talvez, o maior investimento no primeiro semestre, com a volta do Neymar. A gente, aqui, não pode ser diferente. Agora, a partir do momento que a gente alcance esse primeiro objetivo — é difícil, mas é possível —, a gente vai para um segundo passo, que é a possibilidade de buscar uma competição internacional. O clube já conseguiu isso em anos anteriores e se credencia também de galgar esse espaço", avaliou o treinador, que completa um ano no cargo nesta sexta-feira, 27.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar