Léo Condé elogia elenco do Ceará e admite busca por reforços "de maneira criativa"
Segundo o comandante do Vovô, a avaliação do atual elenco Alvinegro é positiva, no entanto, existem conversas internas por novas aquisições
Quatro dias após a reapresentação em Porangabuçu, depois de 13 dias de férias — decorrentes do Super Mundial de Clubes da Fifa —, o técnico Léo Condé concedeu uma coletiva abordando diversos temas pessoais e do clube, entre eles: contratações.
Segundo o comandante do Vovô, a avaliação do atual elenco Alvinegro é positiva, no entanto, existem conversas internas por novas aquisições.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“As contratações são discutidas internamente. É claro que, no momento, temos uma avaliação positiva do nosso elenco, agora, ao mesmo tempo, estamos sempre atentos ao mercado”, disse Condé.
Leia mais
Apesar do interesse em reforçar seu plantel, pelo impacto direto que a Série B teve no orçamento do clube, o Ceará esbarra no custo financeiro para adquirir novos atletas.
“É difícil, pois, nosso orçamento é bem baixo, talvez um dos quatro orçamentos mais baixos da Série A. Então é difícil conseguir peças muito acima das que estão aqui. Nos estamos satisfeitos com as peças que temos, mas é claro que o Departamento de Futebol, como um todo, está atento em alguma possibilidade que possa surgir”, ressaltou o técnico.
“Não vou mensurar aqui número ou posição, mas já passamos para a direção, que vão tentar buscar, como de costume, de uma maneira bastante criativa, para conseguir boas peças com um custo mais baixo”, concluiu.
Movimentações no mercado de transferências
Durante a janela de transferências que antecedeu o Mundial, aberta entre os dias 1º e 10 de junho, o Vovô não se movimentou no mercado e, com isso, retorna para a sequência do Brasileirão sem muitas novidades.
Agora, caso queira inscrever novos atletas, o Alvinegro deve aguardar até a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho e se estenderá até o dia 2 de setembro.