Condé alerta que "forças se equivalem" no Clássico-Rei e garante força máxima contra Sport
Treinador do Ceará projeta duelos na retomada dos jogos, pelas quartas de final da Copa do Nordeste e pelo Brasileiro Série A
A duas semanas da retomada do calendário de jogos, o técnico Léo Condé falou, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 26, sobre os duelos do Ceará contra Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro promete força máxima no torneio regional e quer manter o histórico recente positivo no Clássico-Rei.
Depois de 15 dias de férias, o Vovô se reapresentou na última segunda-feira, 23, e voltará a jogar no dia 9 de julho, contra o Rubro-Negro, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), por uma vaga na semifinal do Nordestão. Apesar de ser o duelo prévio ao embate diante do Fortaleza, Condé garante que vai usar o time titular e falou sobre a mudança no comando do adversário, que demitiu António Oliveira e contratou Daniel Paulista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A ideia, com certeza, é força máxima. Vamos ter duas semanas e meia de trabalho, não tem porque ser diferente. Jogo eliminatório, jogo único. Mesmo o Sport não estando em um bom momento no Campeonato Brasileiro, teve a troca de treinador, vai ter uma mobilização natural para o jogo, tentar criar o fato novo, e a gente tem que ir lá altamente preparado, sabendo que vai ser um jogo difícil. É um clássico regional, que representa muito também", destacou o treinador.
Leia mais
Clássico-Rei em foco
Quatro dias depois, em 13 de julho, às 20h30min, o Ceará vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, pela 13ª rodada da Série A — será a retomada da competição depois do Mundial de Clubes. Apesar de o Tricolor estar na zona de rebaixamento, na 18ª posição, e o Alvinegro figurar no 12º lugar, Léo Condé alerta que o momento tem pouca influência no Clássico-Rei.
"É chover no molhado falar do que representa. Independente da situação de qualquer um dos dois clubes, sempre é um jogo diferente, então a preparação para ele realmente é diferente", admitiu. "Independente de momento de clube, sempre se equivalem as forças e a gente tem que chegar muito bem preparado para esse jogo, é retomada de Campeonato Brasileiro", ponderou o comandante.
Além da importância na própria competição, o Alvinegro também quer ampliar a série invicta diante do Leão do Pici: já são oito clássicos sem perder, com três vitórias e cinco empates. Em um recorte mais amplo, desde 2023, o time de Porangabuçu foi derrotado somente uma vez pelo maior rival.
"É claro que os três pontos que vão ser disputados em qualquer jogo têm o mesmo peso, mas se tratando de clássico, com certeza o torcedor fica mais feliz quando você conquista esses três pontos. Nós vamos em busca disso, com o máximo de respeito possível, a gente sabe que do outro lado também existe o respeito, mas vamos tentar manter aquilo que a gente vem fazendo até aqui, conseguindo alcançar bons resultados no clássico, como também o histórico do clube nos últimos anos tem sido positivo. A gente vai batalhar muito para conseguir sustentar esse bom histórico recente", afirmou Condé.