Ceará venceu por dois ou mais gols de diferença apenas duas vezes como mandante em 2024
O adversário da vez, CRB, não deve facilitar o desafio. A última vez que o clube alagoano perdeu por dois gols de diferença foi em março deste ano
O Ceará volta a entrar em campo nesta quinta-feira, 23, para enfrentar o CRB, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2024, na Arena Castelão, às 21h30min. Em desvantagem após perder o primeiro duelo contra a equipe alagoana por 1 a 0, o Alvinegro precisa ganhar por mais de dois gols de diferença caso queira avançar diretamente para a próxima fase.
Mesmo tendo um goleiro que faz a diferença em penalidades, o Vovô pode evitar maiores sustos e tentar a classificação no tempo regulamentar, bastando vencer o Galo da Pajuçara por mais de um gol de diferença.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O detalhe, no entanto, é que o time comandado por Vagner Mancini conseguiu esse feito poucas vezes, apenas duas, como mandante na atual temporada: contra Atlético-CE, em vitória por 6 a 0, e diante do Caucaia, no triunfo por 5 a 0, ambos válidos pelo Campeonato Cearense, há mais de três meses. Confira as partidas como mandante do Ceará em 2024.
Ceará como mandante em 2024:
- Ceará 1 X 0 Floresta - Campeonato Cearense
- Ceará 6 x 0 Atletico-CE - Campeonato Cearense
- Ceará 5 x 0 Caucaia - Campeonato Cearense
- Ceará 1 x 1 Altos - Copa do Nordeste
- Ceará 2 x 2 ABC - Copa do Nordeste
- Ceará 1 x 2 Bahia - Copa do Nordeste
- Ceará 1 x 1 Ferroviário - Cearense
- Ceará 2 x 1 Itabaiana - Copa do Nordeste
- Ceará 1 x 1 Fortaleza - Campeonato Cearense
- Ceará 1 x 1 Goiás - Série B
- Ceará 2 x 2 CRB - Série B
- Ceará 2 x 1 Amazonas - Série B
Com isso, o comandante alvinegro precisa achar uma maneira de superar esse tabu caso queira passar de fase sem precisar de penalidades máximas. A última partida em casa, contra o Amazonas, o Ceará até abriu dois de vantagem, ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário diminuir a diferença no segundo tempo.
Leia mais
Desafio duplo
O adversário da vez, CRB, também não deve facilitar o desafio. A última vez que o clube alagoano perdeu por dois gols de diferença foi em março deste ano, em confronto contra o Asa de Arapiraca, pelo campeonato estadual.
O último revés do Galo da Pajuçara por um placar simples, no entanto, não faz muito tempo. Na última semana, o time perdeu para o Avaí por 2 a 1, em Santa Catarina. Caso esse resultado venha a se repetir na quinta-feira, 23, Ceará e CRB definirão a vaga em uma disputa de pênaltis.
Valendo R$ 3,45 milhões para o clube que se classificar, o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil começa às 21h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vovô abriu o check-in e começou a venda de ingressos para o confronto nesta segunda-feira, 20.