Título estadual e semi da Copa do Brasil: relembre passagem de Mancini pelo Ceará em 2011

Além do título estadual, Mancini ajudou a conduzir o Vovô até a semifinal da Copa do Brasil de 2011. Foi demitido após uma série de resultados negativos na Série A

Após a demissão de Guto Ferreira, o Ceará anunciou o técnico Vagner Mancini como novo comandante até o final de 2024. Essa será a segunda passagem do treinador à frente do Alvinegro de Porangabuçu. Na primeira, em 2011, conduziu o time ao título cearense de 2011 e à semifinal da Copa do Brasil.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À época, o Vovô estava na Série A do Campeonato Brasileiro e contava com um elenco recheado de nomes conhecidos, como Iarley, Fernando Henrique, Marcelo Nicácio e Osvaldo. No Estadual, foi campeão arrastão — quando a equipe vence o 1º e o 2º turnos. O grande destaque daquela temporada foi a participação na Copa do Brasil.

O clube cearense passou por Cuiabá, Brasiliense, Grêmio Prudente, Flamengo, mas acabou parando no Coritiba. A partida de mais destaque foi contra o Rubro-Negro, afinal, a agremiação carioca contava com Ronaldinho Gaúcho em seu plantel. Porém, o Ceará bateu o escrete na ida, realizada no Engenhão, por 2 a 1. No confronto da volta, um 2 a 2 no Presidente Vargas deu a classificação ao Alvinegro.

Ao todo, Mancini teve 23 jogos, venceu sete, empatou seis e perdeu dez. Foi desligado após uma sequência de resultados negativos na Série A – o clube acabou sendo rebaixado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara sporting club time ceara sc ceara serie b vagner mancini mancini ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar